Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

sábado, 26 de junho de 2010

“A FESTA DE ANIVERSÁRIO MAIS LEGAL DA MINHA VIDA!”

Esse ano a coisa estava "preta" lá em casa, tô falando de grana mesmo. Mas ao mesmo tempo queria muito fazer uma festa de aniversário bacana pra minha filhota, a Maya. Então, nesse caso, coloquei a caixola pra funcionar e arranjar ideias legais pra deixar a comemoração do níver dela colorido e feliz. A dica é planejar tudo com antecedência, então comecei a comprar as coisas e prepará-las um mês e meio antes da festa.

Convites em formato de coração feitos de EVA colorido, toalha de mesa, feltros e tnts para os preparativos.
A primeira resolução: fazer a festa só na escola, assim minimizaria os gastos e comemoraria com a maioria dos amigos dela. O ruim dessa opção é que os amigos que não estudam com ela ficaram de fora, o que deixou minha pequena um pouco decepcionada (e eu também!). Definido isso, precisava adequar a festinha ao que é possibilitado pela escola para esse tipo de festividade. Eles prezam que se comemore, de fato, o nascimento e vida da criança. Por tudo isso, proíbem que se leve nas festinhas de aniversário animadores, assim como cama elásticas, piscina de bolinhas, etc.

OK! Tinha que ter criatividade pra deixar a festa preenchida e legal, pra não ficar na mesmice de cantar parabéns, comer e receber presentes...não , eu queria mais do que isso, aliado ao fato de economizar, trabalheira, né? Junto com todos esses detalhes, fazia um mês que tinha voltado a trabalhar full time, o que deixou meu tempo disponível para os preparativos reduzidíssimo, já que, além do trabalho profissional, também tinha os afazeres domésticos, ai, ai, ai.

Bom, primeiro defini o tema: "ALÉM DO ARCO-ÍRIS EXISTE O MUNDO ENCANTADO DA MAYA" - explicando: não queria nada muito limitado, tipo aquela "obrigatoriedade" de ser tudo do mesmo tema, afinal de contas a Maya gosta de um monte de coisas, como personagens, super-heróis, heroínas, princesas e por aí vai e depois, pra ser uma festa colorida, nada melhor do que o arco-íris, que tem 7 cores para explorar!! Assim, eu e Maya, compramos os pratinhos, chapeuzinhos e guardanapos de personagesn e temas variados, balões coloridos e canudinhos decorados com frutas de papel. Compramos também aqueles minis guarda-chuvas estilo japonês, que se encontra em qualquer casa de festa, pra decorar, as crianças amaram!

Depois disso pensei nos atrativos da festa: optei por fazer uma festa à fantasia, isso iria dar um ar todo especial, sem contar que criança adora se fantasiar. A Maya escolheu ir de roqueira, ficou uma graça! Mandei fazer a saia numa costureira, já que do jeito que queria só achei em sites fora do Brasil e a camiseta foi by Tatibitati.
Como a escola prima pela comemoração da vida da criança, então pensei que nada melhor do que contar, resumidamente, a vida de minha pequena até os cinco anos de idade. Por isso, resolvi fazer um teatrinho de fantoches contando as passagens significativas da vida da Maya. Os bonequinhos foram feitos pela Tati, desing e "arteira" de mão cheia! E essa contação teve direito até a uma gravação do chorinho da Maya recém-nascida!!!

Maya de roqueira, pronta pra festar!

Fantoches para o teatrinho, da esquerda para direita: Eu, nuvem que narrou
parte da história, Maya bebê, Maya criança, fusca e Fábio.
Depois resolvi fazer uma brincadeira com as crianças, onde elas decorariam capas, que poderiam ser de super-heróis ou princesas, com figuras de sua preferência. Pra vocês entenderem, essas figuras eu fiz de feltro e apliquei nas capas com velcro, assim as crianças poderiam mudá-las de lugar e tal. As capas eram todas coloridas e o resultado foi ótimo, todos adoraram e usaram na mesma hora. Supersimples de fazer e garantia de satisfação com a criançada. Acabei tirando foto só da capa finalizada, mas pra fazer é necessário: TNT colorido, fita, velcro, retalhos de feltro coloridos, tesoura e cola quente.

Capa pronta

A criançada feliz da vida usando!!!
O auge da festa foi a "caça ao tesouro", que é uma brincadeira onde as crianças tem um mapa com dicas que levam de uma pista para outra, até descobrir o tesouro, que era um "baú"(caixa de papelão encapada com papel laminado dourado) e dentro tinha vários bauzinhos (feitos de garafa pet encapadas com feltro marrom e detalhes em dourado) cheios de guloseimas. Pra essa brincadeira eu contei com a ajuda da professora da Maya, que entrou com tudo no clima da festa!! As crianças amaram esse movimento e ficaram enlouquecidas quando encontraram o "tesouro", principalmente porque ele estava enterrado!!!!!

Depois assistimos a slides com fotos da Maya, amigos e ocasiões especiais, fácil de fazer em casa (ok, contei com a ajuda do maridão nesse atrativo).
Lembrem-se que eu estava fazendo uma festinha com pouca grana, então, na hora do lanche, nada de encomendar comidinhas por aí. Minha sogra fez pastéis assados, eu fiz o bolo e os brigadeiros e só teve uma exceção maravilhosa: os cupcakes da Nicole que, além de deliciosos, são lindos de viver e deram um tchan na mesa! Sucos completaram o menu.


No mais houve a cantoria dos parabéns com vela musical, entrega de presentes e muita alegria, mas no final da festa fui eu quem foi presenteada, a Maya chegou e me disse espontaneamente, com uma carinha linda: "Mamãe, foi a festa de aniversário mais legal da minha vida!!!"


Bjkas,





9 comentários:

Dani Brito disse...

Delícia de post!
Fiquei imaginando como foi ouvir o chorinho da Maya bebê.....

Festa boa essa! Vc ouviu e atendeu todos os pedidos da pequena e ela se divertiu pra valer. Isso sim é festa infantil, hã?

Jeanne disse...

Que legal!!! Mas...eu queria ver as fotos em tamanho "mais maior de grande" heheheh

Kelly Zanin disse...

Muito legal, e bem bolada a festa...bjos

Tati disse...

maravilhosa festa igual a dona! bjs, bjs

Lulu disse...

Daya, tem coisa melhor que ver filho feliz no dia do aniversário?? Amei!

Unknown disse...

Lindoo lindoo lindooo...amei...Dayaaa, vc, como todas q aqui estão, são SUPER MÃES, e mesmo com as maiores dificuldades que encontramos nessa correria do nosso dia a dia, e de grana tb, damos um jeito de fazer tudo pra deixar nossos filhotes mais felizes...e essa reciprocidade deles, INOCENTE e SUPER VERDADEIRA, não tem preço....vem do coração puro q eles tem....Q alegria...Adorei ver vcs ontemmm...beijooooo pra todass

Alexsandra Gerber disse...

Uauu, só vc mesmo, fiquie tda arrepiada lendo como foi os detalhes da festa. Parabens pela criatividade. E com certeza o maior presente foi voce mesmo q ganhou. Sucesso e beijos

Daya disse...

obrigada meninas!!!! Deu trabalho, mas com muita certeza valeu a pena!!!!
Prometo que assim que tiver um tempinho vou colocar fotos maiores, pra aumentar a nitidez!

Daya disse...

Leke, que bom te ver por aqui, ADOREI!!!!! bjs