Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Porque hoje é meu dia de não fazer nada




Simm, hoje é sexta-feira!

Dia que por si, já é festivo no meu modo de compreender a vida.

Hoje não faço nada – resolvi com toda a determinação que habita meu ser!!!

Tomei meu café da manhã com a calma dos monges budistas e, antes mesmo que pudesse me refastelar no sofá, resolvi trocar a roupa de cama. Sim, hoje é sexta e as camas merecem estar bonitinhas e limpas.

Tendo feito isso, escolhi um DVD pra assistir com meus pequenos e sem que pudesse dar um tchibum na minha cama cheirosinha, resolvi passar o aspirador assim......na casa toda!

Já com dores nos braços de tanto ir pra frente e pra trás com o bendito eletroportátil, eis que me deparo com o adiantado da hora. Hora do almoço!!! Resolvi fazer tudo fresquinho e na hora, porque hoje é sexta e todo mundo merece um mimo na hora de encher o bucho.

Começa a maratona pra arrumar a Bia pra escola. Enquanto ela toma banho, lavo as louças do almoço, limpo o fogão e, ofegante, parto pra segunda etapa: é a hora do mano tomar banho. Depois de arrumados e penteados é a minha vez de tomar um longo banho de rainha, que dura no máximo 8 minutos.

Fui deixar a Bia na escola ansiando pelo meu momento de não fazer nada.

Coloquei meu pequeno pra sua sesta habitual e corri pra entupetar a máquina de lavar. Vai que o sol resolve desaparecer por mais alguns dias, né?

Pensando em me dedicar ao ócio total e irrestrito, eis que lembro que os banheiros foram esquecidos e corro atrás do tempo perdido. Já com suor pingando e as pernas tremendo, meu filhote acorda cheio de amor pra dar.

Ok. Mamãe foi lá e lhe fez uma super vitamina de frutas. A mais vitaminada de todas. Viva eu! Lavei a louça, porque nada, eu disse N-A-D-A poderia atrapalhar o meu dia de não fazer nada!

Engraçado como o dia passou sem que pudesse pôr em prática meu infalível plano de me dedicar ao ócio criativo. E no exato momento em que sento meu corpinho tremilicante de cansaço no sofá e solto um loooooongo suspiro, o marido liga, dizendo que naquele dia, naquele justo dia, ele não poderia pegar a Bia na escola. Dando bufadas dignas de um búfalo em fúria, arrumei o pequeno e fomos cumprir mais essa tarefa.

E a noite, sabem como é, né? Aquela tranqüilidade habitual de: JANTA – BANHO- LOUÇAS –- HISTORINHAS – CONVERSINHA - BRINCADEIRAS- TROCA DE FRALDAS e SONO.

Fui dormir o sono dos justos, sonhando que meu dia de não fazer nada há de chegar. Porque sim, queridas-leitoras-amigas, eu mereço!!!

14 comentários:

Jeanne disse...

"premera" do post!
muito bom Dani. vc deveria ser escritora...brinca muito bem com as palavras!

Fernanda disse...

Acho que já tive alguns dias assim! rsrsrs Parabéns pelo blog!
bj
Fernanda
http://buenosairesparaninos.blogspot.com

Camila disse...

Mto legal o teu texto Dani, adorei a imagem tbm, rsrs.
Ahh sonho com um dia de não fazer NADA de vdd tooodos os dias heheh, quem sabe um dia ele chegue né.

Tati disse...

tb sonho com este dia, ele há de chegar!!
bjs

karine disse...

kkkkk...to rindo aqui e imaginando essa correria toda que e bem tipica de alguem que eu conheco muito bem !! Amei o post amiga, o blog ta uma delicia... bjaooo te amooo

Kelly Zanin disse...

Dani é bem assim que acontecesse mesmo...adorei...

Daya disse...

doce ilusão, né Dani? tb sonho com issoooooo

rsavio disse...

Agente bem q sonha:
somos os filhos da revolução, somos o futuro da nação... e aí nos deparamos com: são crianças como você o que você vai ser quando você crescer?
No fundo seremos sempre iguais aos nossos pais!!! Será!!!!????
Bjo!!

Dani Brito disse...

Fer, obrigada pela visita. Adorei ver vc aqui! Volte sempre.

Rodrigo, será? Assunto pra um novo post, hein?

Carla disse...

falou e disse, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...pr isso que tem que correr muitooooooooooooooooooo p conseguir uma folga.
Adorei Dani, parabéns, Je tbém concordo com vc, Dani p escritora, jáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Marina Tiso disse...

Olá meninas!
Sou amiga da Luana, mamães dos coalas e simplesmente amei o blog e, em especial esse post. Todas nós sonhamos com esse dia, não é?

Dani, parabéns especial pelo texto, só mesmo uma boa escritora consegue escrever um texto sobre um dia comum, com tanta poesia!

Beijocas,
Marina

Unknown disse...

SONHAR NÃO CUSTA NADA... EU TB SONHO

Dani Brito disse...

Marina, emocionei!!!! Obrigada pelos elogios, pela visita e volte sempre.

Je e Carlinha, quem dera!!! rs

Lulu disse...

Dani, o texto tá maravilhoso!

Ma, amiga amda! Que visita ilustre! Amei!