Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

quarta-feira, 28 de julho de 2010

O Aniversário de 8 anos do Lucas



Nesse mês o meu filho mais velho, o Lucas completou 8 anos, ele mesmo que decidiu o tema da festa: "Corinthians", time do coração e que esse ano completou o tal centenário. O Lucas se tornou corinthiano por influência do padrinho e do avô paterno, que desde que ele era pequeno compravam roupinhas e acessórios do time, meu marido é São Paulino, então imaginem a confusão, rs.

Tema decidido, comecei os preparativos. Geralmente as festas dos meus filhos eu comemoro na minha casa, pois eu que faço quase tudo, decoração, docinhos, monto a mesa de guloseimas e a do bolo, e também porque eu tenho um quintal bem espaçoso onde consigo acomodar todos os convidados e ainda colocar alguns brinquedos para a criançada, mas neste ano resolvi fazer diferente e aluguei um salão de festas que tem duas quadras de futebol em anexo para rolar aquele futebol durante a festa.


Outra coisa diferente esse ano, foi convidar todos os meninos que estudam com ele, sim apenas os meninos, não me pergunte exatamente por que, mas ele está naquela fase de 'meninas são chatas". Como eu não tenho muita intimidade com a mães dos amigos dele da escola, entreguei um convite para cada amigo, e em seguida peguei a relação de telefones das famílias na secretaria da escola. Comecei a ligar para cada mãe, me apresentei, reafirmei o convite, e não é que deu super certo, todos os amigos da escola foram, e meu pequeno ficou radiante.

Comecei a pesquisar algumas opções de guloseimas para a criançada e resolvi testar três receitas que encontrei: Danoninho de tang, Mini Hamburguer e o famoso brigadeiro de copinho, foi um sucesso, todo mundo adorou, e eu também pela super praticidade.

Seguem as receitas:

Danoninho de Tang
1 Lata de leite condensado
1 Lata de creme de leite
1 Potinho de iorgute natural
1 pacotinho de suco de morango

Modo de fazer:
Bater tudo no liquidificador e separar em pequenas porções e levar a geladeira por algumas horas e depois servir.















Mini Hamburguer
20 Mini pãezinhos de Hamburguer
10 carnes de hamburguer
Alface picado
Tomate picado
Maionese a gosto
Queijo cortado em quadradinhos

Modo de Fazer:
Esse é super simples, o que eu fiz de diferente foi assar a carne do hamburguer, ficou super leve e saborosa, ai depois eu dividi ao meio e fui montando o mini hamburguer, uma camada de cada ingrediente.











Brigadeiro de Copinho
1 Lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 colheres bem fartas de Nescau
1 colher de margarina

Modo de Fazer:
Da mesma forma de como se faz o brigadeiro, aí quando estiver quase no ponto do brigadeiro, você desliga e acrescenta o creme de leite e mistura bem até incorporar todo creme de leite, distribua nas tacinhas e leve a geladeira por algumas horas e depois sirva.












A festa foi muito bacana, o Lucas estava radiante, feliz e essas três receitas são super práticas e deram um toque todo especial na festa, além disso dá para fazer a qualquer hora, qua tal convidar seu pequeno (a) para te ajudar e fazer alguma dessas delícias durante as férias, depois conte como foi essa experiência.

5 comentários:

Tati disse...

Cá, adorei...devia estar tudo uma delícia! mas o que não tem preço é sorriso de filho, né?
bjs, bjs

I Scream Ice Cream disse...

hummmmmmm assim de manhã cedo esses bigadeiros e danoninhos são uma covardia!!! heheheh
Parabéns Cá!!!

Lulu disse...

Ca, que delícia!! Viva o Lucas!!

Dani Brito disse...

Ca, que delícia deve ter sido tudo. Festa com cara de criança é sempre maravilhosa!!!

Muitas felicidades ao seu rapazinho!

Nicole disse...

A festa tava linda, pena q não puder ir! Teu filho tá um moço!
Adorei as dicas, logo, logo sou eu em meio a potinhos e brigadeiros.