Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

domingo, 4 de julho de 2010

Como uma frase muda nosso dia... e nossa vida!

Estou lendo um livro, “Comer, Rezar, Amar” (Elizabeth Gilbert, Editora Objetiva), depois das amigas blogueiras e orkuteiras terem comentado a respeito. Ainda estava em épocas de concurseira quando o comprei, mas deixei encostadinho pensando em quando teria um tempo para começar a ler.
Enfim, comecei a trabalhar, e no longo trajeto casa-trabalho, comecei a saborear de novo o mundo das letras, que tanto adoro. E confesso, andava afastada dele há tempos!
Hoje li uma frase que me tocou bastante, principalmente pensando nas últimas crises que têm passado por mim e em minha vida. E que na verdade, nem é desse livro especificamente, mas uma citação do “Bhagavad Gita” (um antigo texto iogue indiano):
“... é melhor viver o seu próprio destino de forma imperfeita do que viver a imitação da vida de outra pessoa com perfeição”.
Li essa frase tão simples e direta, e só assim me senti totalmente compreendida, tudo se tornou tão claro, e por mais incrível que possa parecer, senti um orgulho imenso de ser “Eu”, ter os meus próprios problemas, encanações, crises e loucuras. E mais, conseguir enfrentá-los e superá-los, às vezes de maneira rápida e objetiva, outras vezes de maneira dramática e demoraaaada, mas enfim, essa sou eu. É o meu destino, imperfeito, mas só meu.
E sim, a felicidade plena mora também em várias infelicidades momentâneas!
Minha moral da frase: Sou humana, e feliz. Com todas as minhas imperfeições.
Ah! E recomendo o livro de olhos fechados.




12 comentários:

Márcia disse...

Um viva aos nossos destinos imperfeitos!!!
Rô, adorei teu post!! E fico contente de vê-la feliz!!
Por indicação sua tenho espiado os posts do blog de vcs e gostado muito!! Parabéns a todas vcs!!

Maria Augusta disse...

Adoreii Rô....nossaaa...caiu como uma luva pra mim....E VIVA NOSSA VIDA IMPERFEITAAA.....quem diz q tudo são flores e mil maravilhas ótimo...mas tenho minhas dúvidas....quem não tem problemas né???? Eu tenhoo...e mtoss...rsrsrrsrs....amei a frase, o teu post....saudadeee...bjo bjoooooooo

Carla disse...

adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii, parabéns Rô
mil beijossssssssssssssss

Ly Mello disse...

Também estou lendo o livro, mas como tenho pouco tempo, pq é o trabalho, a casa, o blog ... estou à passos lentos! hahahaha
Mas estou amando, não vejo a hora de terminar!

Parabéns pelo blog, está lindo e com um conteúdo incrível!

PS: Amanhã começa uma promoção incrível lá no blog. Espero vcs lá!

Bjs.

Tati disse...

Rô, fiquei louca para ler!
bjs, bjs

Tati disse...

Ly, com certeza iremos participar

Daya disse...

É isso mesmo Rô, negócio é ser feliz como somos e com a vida que temos! Adorei o q vc escreveu!

Ly, já to olhando o seu blog e adorando tb!

Dani disse...

Viva a imperfeição, isso nos torna mais humanas, né? Mas o principal e mais importante é nos aceitarmos como somos, sem esquecer que podemos e devemos evoluir.

Ly, vou conhecer seu blog! E volte sempre, tá?

Karine disse...

To louca pra le esse livro, entao esse foi o empurraozinho que eu precisava !!!

Carla disse...

Gente que maravilha a visita da Ly, ela é maravilhosaaaaaaaaaaaaaa, AMOOOOOOOOOOOOO

Kelly disse...

Lindo Rô

Katia Bonfadini disse...

Amei a frase também! Nossa, no Sábado eu fiz um comentário que tinha exatamente essa maneira de pensar! Gosto muito de pessoas autênticas, mesmo que tenham várias imperfeições! Um grande beijo!