Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mimos infantis para Festas infantis

Festejar é preciso - já dizia o poeta. Rá!

Resolvi escolher o tema festa para fechar a semana de comemoração ao dia da criança.
Qual de nós não gosta de festejar o aniversário dos pequenos?

Muita coisa tem mudado nesse mundo encantado de festas infantis. Saíram de cena aquele cenários enormes, cheios de luzes piscantes, esculturas de isopor, EVA, espuma...hoje, o cenário está mais clean, ou seja, mais limpo. Eu diria até, americanizado.

Uma coisa tem me deixado bem feliz: a escolha dos temas! A procura está cada vez maior por temas lúdicos, menos comerciais. Foi um resgate bacana, vamos combinar! E os clássicos estão cada vez  mais repaginados, revisitados.

Você ainda se desespera quando seu filho pede temas "impossíveis" de se achar em escala comercial? Pois bem, aconteceu comigo quando fiz a fatídica pergunta pra minha filha de 7 anos: "Bia, qual tema você gostaria pro seu aniversário"? E ela bem placidamente responde: " O Mágico de Oz, mamãe".

Meninas, gelei. Fingi naturalidade e corri pra internet pra garimpar ideias. E eis que me deparo com o blog do Atelier Alessandra Gonçalves. E quando vi isso, gamei a ponto de fazer coraçãozinho com as mãos:


Olha a Dorothy de sapatinho vermelho e tudo! E o que é esse cachorro na cestinha, gente?

Com direito de quem se tornou fã à primeira vista, vasculhei todas as fotos do trabalho dessa moça tão talentosa e à medida que eu conhecia mais o seu trabalho, mais eu me apaixonava! Olhem só:


João e Maria - já pensou em usar um tema tão doce assim?

Pequeno Príncipe - tema lindo e inspirador
Alice no País das Maravilhas, devidamente acompanhada do Chesire Cat e do Coelho. Amo esse tema!

Um clássico! Amei a Rainha má.

E se seu filho pede, assim como quem não quer nada, um aniversário com a Turma do Chaves? Você senta e chora? Não, amiga-leitora. Seus problemas acabaram.



E o tema do aniversário do Otto, de 3 anos, será de pirata! Decidi assim que vi esses piratas no maior estilo "Owwmmm".


Existem temas que nunca saem de moda, né? Tamanhas as possibilidades de criação.

Chapeuzinho vermelho
Jardim - com joaninhas, abelhinhas, sapinha e borboleta

Fazendinha

E em 2011, a tendência náutica vem com tudo! O que me dizem desse Ursinho Marinheiro?





O que é bonito merece ser divulgado, merece ser parabenizado. Ah! além dos bonecos para festas infantis, ela também trabalha com lembrancinhas e artigos para o quarto do bebê. Espero que tenham gostado e se inspirado nesse lindo trabalho. Quem quiser conhecer mais das produções do Atelier Alessandra Gonçalves, dá uma olhada no blog e aqui também. Valeu, Alê, pela confiança.

****
Como hoje é Dia dos Professores, quero deixar meu abraço forte e apertado para os meus amigos:  Lu, Carlinha,  Tati, e pro Rafa Jadoski e para todos aqueles que ajudam a formar seres mais humanos, transmitindo conhecimento, plantando sementes de esperança. Parabéns!!!

Ao mestre com carinho. Todas as bençãos do céu.
E por hoje é só, pessoal.
Beijos

10 comentários:

Alê Gonçalves disse...

Ai Dani (e meninas...) ... Estou chorando... Aff!
Que doce vc é, muito obrigada pelo carinho, estou muito feliz e tenho certeza que o papai do ceu tem te abençoado e vai continuar de mãos postas sobre tua casa e tua família. OBRIGADA!!!
Eu preciso dar mérito a quem merece. Deus é que tem feito maravilhas comigo e na minha vida toda! Recentemente Ele realizou meu pedido e mudou o meu negócio, já que eu fazia enxovais para bb. Hoje me sinto muito mais realizada com essa porta aberta que Ele me deu, meus "bonecos"... Acredito q eu já tenha nascido com esse lado apurado (rssss) pra criar e gostar do que é diferente, e sempre busquei fazer isso nos meus trabalhos.
"Todos podem fazer algo q desejem, se tiver muita vontade e amar o q estão fazendo, acredito q se fortaleçam e apareçam no meio de tantos q fazem as mesmas coisas." FICA AQUI A DICA. bjs meninas, e mais uma vez...

MUITO, MUITO, MUITO OBRIGADA!

Tati disse...

LINDOOOOOOOOO! É isso aí Dani, tem que divulgar, dividir...e mto obrigada pelo carinho!

Parabéns Alê! Seu trabalho é divino!
Confesso que gamei nos piratas tb... humm... charmozinhos!

Feliz dia dos profs
bjs, bjs

Carla disse...

Ai que fofurisses Meu Deus, lindoooooooooo Alê, simplesmente me apaixonei tbém, sucess, sucesso e sucesso para vc!!!
Obrifga Dani por compartilhar algo tão lindo!!!

Dani,adorei e me emocionei com a homenagem ao dia dos "profs.". Obrigadaaaaaaaaaaaaaaa, beijos no coração!!!

Daya disse...

Uau, que tudo este post!!!
Alê, que trabalho encantador, parabéns!!!! Gostei de tudo, mas o mais apaixonante pra mim foi o Pequeno Príncipe.
Dani, que dica preciosa vc deu, muito thanks!!!!!
E assino embaixo sobre a sua homenagem aos profs.
Bjks

Casa di Boneca disse...

Genteeeeeeeee! Tudo de muito bom!!! muito lindo o trabalho!
O proximo aniversário da analu [3] vai ser princesa, que ela tanto ama.
Mas essas fotos me balançaram, viu?

Dani Brito disse...

Alê, nem precisa agradecer. Nós do blog, que ficamos gratas por poder fazer a roda girar e compartilhar com outras pessoas o que é legal.

Gostei da sua história de vida e da lição que nos deixou. =)

Mamãe da Ana Luiza, pode usar as princesas numa versão bonecas, né? Com coroa e tudo!

Lulu disse...

Dani, obrigada pelo carinho de sempre de uma ex/eterna professora... rs
O post tá lindo!!!

Piticarts disse...

Adorei seu Blog e adorei tb o trabalho de nossa amiga artesã...
Tudo lindo!

Parabéns á todas!!!

Bjinhos

Veronica

Alê Gonçalves disse...

meninas, passem lá no meu blog pra ver o post de agradecimento q eu fiz pra vcs. bjs

Dani Brito disse...

Piticards, seja muito bem vinda!
Alê, sem palavras...beijo