Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mandalas para crianças!

Todo menino de 4 anos é inquieto, curioso e desafiador?!?
Bom...não sei se todos são mas o meu é... batendo um papinho com a coordenadora da escola dele sobre os rompantes da idade, ela me deu uma dica bem legal e me emprestou um livro sobre mandalas para crianças. Adorei e já fiquei louca para pintar com o Tau, mas o fim de semana foi cheio de programinhas que faltou tempo para se esparramar com lápis, giz e tintas. Só consegui dar atenção ao livro agora (domingo à noite) e resolvi dividir esta dica com vocês. Assim que tiver nossas primeiras mandalas volto para contar como foi.

“Utilizados em escolas européias há mais de 20 anos, os “desenhos centralizados” mostraram-se extremamente eficazes ao acalmar crianças muito inquietas, melhorar os estados depressivos e atenuar choques emocionais. Apropriadas para todas as idades, as mandalas têm uma eficácia dupla: por um lado, restabelecem e conservam a ordem psíquica e, por outro, a lembrança do centro, sempre presente, auxilia no reequilíbrio dinâmico.” Fonte: Vamos Pintar Mandalas?

Abaixo algumas Mandalas para você imprimir e colorir com seus pitocos...depois passem aqui para contar como foi e mandem as fotinhos para a gente ver.










Para saber mais sobre o assunto

Sugestões de Livros:

Beijos e ótima semana!

12 comentários:

Katia Bonfadini disse...

Tati, que lindas essas mandalas infantis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Amei as ilustrações e as ideias!!!!! Muito legal mesmo! Bjs!

Daya disse...

Adorei Tati! Uma mandala mais gracinha que a outra, sem mencionar que a ideia é muito bacana tb! Vou usar por aqui e depois te conto sim.
bjs

Carla disse...

maravilha de post, amei, vou imprimir já, já e tbém conto como foi depois. adorei até p dar p meus alunos.

Lulu disse...

Muitoooo legal! Vou testar tb!

Carla disse...

Com certeza o preferido de vcs dois foi a primeira mandala não é? O Gab está dormindo, mas qdo ele ver aquela da fazendinha, tenho convicção que será esta que ele escolherá...

Dani Brito disse...

Tati, que ideia genial!

Não sabia que as mandalas eram usadas para restabelecer a ordem psíquica, dentre outras coisas....(nossa, era pra eu estar pintando/desenhando mandalas há pelo menos uma década. hahaha)

Vou imprimir e fazer com os filhotes. Ah, adorei a dos piratas!

Bjos

Nicole disse...

Vou fazer aqui em casa e ver no que dá!

Tati disse...

Isso, meninas!
Façam e venham contar como foi...que bom que gostaram!
Carlinha, com ctza o preferido aqui foi o dos piratas e qdo vi a fazendinha lembrei do Gab, na hr!
faz com os alunos e tira fotinho para a gente ver!

Adriana disse...

Poxa, que ótima idéia!
aliás, que blog lindo!
Tô te seguindo pra ver as novidades.

Também tenho um bloguinho de coisas de casa ,decoração, família, etc. Seria uma honra a sua visita e sua participação.

beijo
Dri
http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com/

Tati disse...

Obrigada, Dri!
Volte sempre! Seu blog tb é lindo, lindo!
bjs

Nina disse...

Ah, essa dica é ótima mesmo, inclusive como presente. Minha menina tem vários livrinhos de Mandala e adora!

Bjo

Ana Varela disse...

Estou aplicando as mandalas em sala de aula, e tenho tido um excelente resultado, com duas crianças bem ansiosas e tambem tornou mais facil a minha aproximação com as crianças, já que as assumi há um mÊs.
Abraços
Ana Paula