Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

sábado, 14 de agosto de 2010

Correndo pelo mundo!

Primeiramente fiquei super hiper mega honrada em ser convidada pra escrever aqui. Claro que eu não tenho uma vida tão corrida quanto vocês, mamães/profissionais/donas de casa/esposas/mulheres. Mas digamos que, em época de viagem, não levo a vida também assim “na flauta”
Meu marido é jornalista e piloto de testes de longa duração com automóveis. Eu, como fotógrafa (e boa esposa), o acompanho.

Nossa última viagem foi de nada menos do que 40 mil km. (fichinha perto de outras viagens do maridão)
Viemos do México até o Brasil de carro, cruzando 15 países. Mas não é que pegamos o carro e dirigimos em linha reta até aqui. Chegamos de avião na Cidade do México, pegamos o carro e descemos até Belize. Depois subimos novamente até Aguascalientes (norte do México) e novamente baixamos até Guatemala. De lá visitamos El Salvador, Honduras, Costa Rica, Panamá, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil. Sempre visitando bem o país e indo até suas capitais. Daí chega a hora que muita gente fala: - Ai que legal, que sorte vocês tem, serem pagos pra viajar! Claro, é muito bom e eu aproveitei muuuito! Mas... Tem a parte que ninguém sabe: a correria e as dificuldades!


Primeiro você tem que fazer uma mala concisa. Serão 5 meses de viagem, temperaturas de 0º a 42º graus, Lugar pra lavar roupas??? Esquece! Na viagem toda conseguimos 3 vezes lavanderia. E ai você tem uma mala que cabe no máximo 50 kilos. Conheço gente que morreria já nessa parte! – Não posso levar mais que dois pares de sapatos?? Como assim??? Maridón aqui sempre fala: - Ficou na dúvida entre levar ou não? NÃO LEVE!
O truque é levar cores pasteis, porque combinam entre si. Levar o básico. Jeans, camisetas, meias, calcinhas, casacos e luvas. Meia calça salva a gente do friozão, você põe debaixo do jeans e fica quentinha.Também existem blusinhas do mesmo material, que ocupam pouco espaço na mala.

Na estrada, sou co-piloto, motorista, fotógrafa, assistente de câmera, acessora de imprensa, diretora de design, tratadora de imagens, enfermeira, cabeleireira, contadora, peão, lavadora de camisetas debaixo do chuveiro, ladra de sanduíchinhos do café da manhã, pra economizarmos no lanchinho da tarde e porque não, amante, mulher, amiga e confidente.

A Largada de Aguascalientes
Eu fazendo a contabilidade do projeto
Plaça de Armas Colombia
Primeira vez q vi neve. Topo do Vulcão Cotopaxi, Equador
Passeando pelas ruas de bogotá, Colômbia
11e meia da noite do dia 31/12, vespera de ano novo na Patagônia Argentina.
Nessa época do ano a noite tem somente 3 a 4 horas de escuridão.
Feliz ano novo! Olha lá tras o nosso carro!
mais aventuras no site
Beijos, Jeanne Look

A Je é uma amiga aventureira que sempre nos proporciona imagens lindíssimas e aceitou o convite de dividir conosco parte destes momentos! Adorei ter um pouquinho das suas aventuras e correrias aqui no blog. Obrigada!
Beijos, Beijos
Tati



4 comentários:

Daya disse...

Jê, que máximo te ver por aqui, amei!
E as tuas aventuras, sempre gosto de ouvir, ver e falar sobre elas.
Com certeza tem muita correria, mas tb proporciona uma experiência ímpar.Parabéns!!
Bjkas

Dani disse...

Je, adorooooo!
Fiquei muito feliz te ver aqui contando um pouquinho das tuas aventuras. Vc tem tantas fotos lindas, que teria que ser convidada toda semana pra que pudéssemos ver tudo.

Bjo grande

Lulu disse...

Je, que delícia vc aqui!!!

Volte sempre!

Carla disse...

Je querida, sou sua fã, parabéns pelo companheirismo que tens com teu maridão e pelo espírito aventureiro. Volte sempre p nos contar as suas mil aventuras, vamos adorarrrrrrrrrrrrr!!!