Estou lendo um livro, “Comer, Rezar, Amar” (Elizabeth Gilbert, Editora Objetiva), depois das amigas blogueiras e orkuteiras terem comentado a respeito. Ainda estava em épocas de concurseira quando o comprei, mas deixei encostadinho pensando em quando teria um tempo para começar a ler.
Enfim, comecei a trabalhar, e no longo trajeto casa-trabalho, comecei a saborear de novo o mundo das letras, que tanto adoro. E confesso, andava afastada dele há tempos!
Hoje li uma frase que me tocou bastante, principalmente pensando nas últimas crises que têm passado por mim e em minha vida. E que na verdade, nem é desse livro especificamente, mas uma citação do “Bhagavad Gita” (um antigo texto iogue indiano):
“... é melhor viver o seu próprio destino de forma imperfeita do que viver a imitação da vida de outra pessoa com perfeição”.
Li essa frase tão simples e direta, e só assim me senti totalmente compreendida, tudo se tornou tão claro, e por mais incrível que possa parecer, senti um orgulho imenso de ser “Eu”, ter os meus próprios problemas, encanações, crises e loucuras. E mais, conseguir enfrentá-los e superá-los, às vezes de maneira rápida e objetiva, outras vezes de maneira dramática e demoraaaada, mas enfim, essa sou eu. É o meu destino, imperfeito, mas só meu.
E sim, a felicidade plena mora também em várias infelicidades momentâneas!
Minha moral da frase: Sou humana, e feliz. Com todas as minhas imperfeições.
Ah! E recomendo o livro de olhos fechados.

12 comentários:
Um viva aos nossos destinos imperfeitos!!!
Rô, adorei teu post!! E fico contente de vê-la feliz!!
Por indicação sua tenho espiado os posts do blog de vcs e gostado muito!! Parabéns a todas vcs!!
Adoreii Rô....nossaaa...caiu como uma luva pra mim....E VIVA NOSSA VIDA IMPERFEITAAA.....quem diz q tudo são flores e mil maravilhas ótimo...mas tenho minhas dúvidas....quem não tem problemas né???? Eu tenhoo...e mtoss...rsrsrrsrs....amei a frase, o teu post....saudadeee...bjo bjoooooooo
adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii, parabéns Rô
mil beijossssssssssssssss
Também estou lendo o livro, mas como tenho pouco tempo, pq é o trabalho, a casa, o blog ... estou à passos lentos! hahahaha
Mas estou amando, não vejo a hora de terminar!
Parabéns pelo blog, está lindo e com um conteúdo incrível!
PS: Amanhã começa uma promoção incrível lá no blog. Espero vcs lá!
Bjs.
Rô, fiquei louca para ler!
bjs, bjs
Ly, com certeza iremos participar
É isso mesmo Rô, negócio é ser feliz como somos e com a vida que temos! Adorei o q vc escreveu!
Ly, já to olhando o seu blog e adorando tb!
Viva a imperfeição, isso nos torna mais humanas, né? Mas o principal e mais importante é nos aceitarmos como somos, sem esquecer que podemos e devemos evoluir.
Ly, vou conhecer seu blog! E volte sempre, tá?
To louca pra le esse livro, entao esse foi o empurraozinho que eu precisava !!!
Gente que maravilha a visita da Ly, ela é maravilhosaaaaaaaaaaaaaa, AMOOOOOOOOOOOOO
Lindo Rô
Amei a frase também! Nossa, no Sábado eu fiz um comentário que tinha exatamente essa maneira de pensar! Gosto muito de pessoas autênticas, mesmo que tenham várias imperfeições! Um grande beijo!
Postar um comentário