Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

domingo, 10 de outubro de 2010

Música é bom e todo mundo gosta


Principalmente as crianças adoram! Isis ouve música desde bebê, na barriga ainda. A seleção seguiu o gosto dos pais, claro.... roqueiros. E ainda hoje ela curte muito, quando ouve já começa a dançar.

Diz o ditado que quem canta seus males espanta, pois eu concordo e acho que quem dança se energiza.

Hoje em dia, Isis já sabe que além do rock que agrada os pais e seus ouvidos, também existem músicas para crianças. Ela tem alguns dvd's infantis, que ouve e vê repetidamente, não canta ainda com tanta clareza, mas pede pra que a gente cante dezenas de vezes, e dança, e como dança.

Tem muita coisa legal, desde as antigas cantigas de roda, que nos embalam, e embalam gerações e gerações. Ciranda cirandinha, marcha soldado, etc.

Mas o que me motivou mesmo a escrever sobre música para crianças, é que tem muito adulto fazendo música legal para criança. Muitos artistas que nunca seguiram uma carreira infantil, e tampouco mudaram seu alvo, mas fizeram algumas coisas interessantes.

Tem um cd do Pato Fu, Música de Brinquedo, que é muito divertido. Eles usam alguns brinquedos para compor sons no decorrer das músicas, achei o máximo.
Outros artistas também trabalharam para agradar aos pequenos. Adriana Calcanhoto fez Adriana Partimpim 1 e 2 (que eu sinceramente não ouvi, só li), Arnaldo Antunes tem o cd “Pequeno cidadão”, em parceria com Edgard Scandurra (ex-Ira!) e outros.






Além desses artistas, temos o clássico Palavra Cantada. Isis começou agora a ouvir alguma coisa, e tem se interessado bastante! Recomendo!

Aliás, para quem estiver em São Paulo dia 17/10, haverá um Festival pros Pequenos: “Festival Natura Nós” - na Chácara do Jockey (http://www.naturamusical.com.br/festivalnaturanos/). 

Haverá apresentação de todos que citei no post de hoje: Palavra Cantada, Arnaldo Antunes, Pato Fu e Adriana Calcanhoto.


Acho que é uma boa pedida!

Beijos!


6 comentários:

Daya disse...

Os da Adriana Calcanhoto são muito bons!!! E Palavra Cantada então, Maya ama!!!!
Ain, queria estar em Sampa nesse dia pra poder levar a gatoca, ela iria amar e eu tb!!!!!
Bjks

Dani Brito disse...

Música é tudo!!!

E meu mais novo está mais musical que nunca! A-m-a cantar as trocentas músicas que aprende diariamente...e como é bom ouvir!!!

Adorei esse projeto novo do Pato Fu. Ouvi várias músicas e fiquei extasiada. Tb com aquela voz de anjo...rs.

Amei o post.

Unknown disse...

O Universo Musical é maravilhoso, acalma, alegra... eu tenho todos esses citados acima.. e a q mais gosto é Adriana cantando "8 anos" well, well, well, Gabriel...rsrsrs

Tati disse...

adorooooooooooo todos!!
tb queria muito estar em sampa...torcendo que venha pra cá...mas duvido!
bjs

Carla disse...

tb queria muito estar em sampa...torcendo que venha pra cá...mas duvido!
bjs(2)

muito legal Rô!!!!

Lulu disse...

Ro, só dica ótima!! Amei!