Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

"até tu, Brutus?"

Indo de encontro com a massante lavagem cerebral que fazem em nós, mulheres, nas crianças, enfim, em toda a sociedade, de que devemos nos manter sempre belas e magras, ou que a aparência importa muito mais do que a essência, posto uma foto do ícone bonequístico (ok, essa eu inventei, hoho) fora dos padrões impostos de beleza, achei perfeito e apropriadíssimo, poderiam até comercializar, que acham?


Bjks,


5 comentários:

Unknown disse...

adorei :) super barbie

Unknown disse...

oi amiguinha...é verdade não é a fácil estar acima do peso, ainda mais nesse verão, fui comprar uma roupa de banho e fiquei deprê, pois tenho muito seio e estou 20 kg acima do meu peso,e nunca tem opção e meu filho de 4 anos entrou e falou pra mim "mãe por que vc esta gorda?" ai eu fiz um drama o que vc me chamou de gorda? vou chorar... e a quando ele era menor pra me alegrar ele falava não vc é magrinha e sabe o que ele me falou? tudo bem mãe eu gosto de vc gordinha, moral da história ele ja esta infiltrado na cabeça que eu sou gorda e ele tem que me amar daquele jeito, mas mesmo assim ele sabe que eu não sou o padrão "certo" de corpo....beijos...

Tati disse...

kkkkkk...adorei, Daya! o que acho pior é que tá começando cada vez mais cedo a pressão...tem meninas de 3 anos deixando de fazer pintura na escola para não estragar as unhas, pode? imagina qts cirurgias terá feito aos 18?
bjs, bjs

Daya disse...

Esbossando, acredito sim que seu filho já está absorvendo toda esse culto a imagem que temos cada vez mais forte em nossa sociedade, as crianças, mais do que ninguém absorvem tudo e com uma velocidade gigante. O bom disso tudo é que vc mesmo pode modificar o que ele vem aprendendo por aí, já que percebeu o quanto ele está absorvendo disso tudo, né? Tenho certeza que dará certo.


Qto as meninas de 3 anos se preocupando com as unhas Tati, isso é irreal pra mim, mas pior que tem mesmo! Acho um absurdo ver menina maquiada (de verdade e não de brincadeira), com sapato de saltinho e vestidas de mini adultas, pra que adiantar um processo de amadurecimento que acontecerá inevitavelmente?
Porque uma coisa é o lúdico, de brincar que é adulto ou adolescente, outra bem diferente é se comportar na infância assim, acho que pra isso os pais devem interferir veemente, porque senão quem o fará?

Leke, sempre bom te ver por aqui!

bjks em todas

Isa Melo disse...

Oiiiiii!!
Amei o pôster e a foto é perfeita...
Não é nada fácil estar acima do peso, sei disso pq sou gordinha assumidissima e felicissima.Graças a Deus não entro nessa neura, se entrasse já estaria doente.
Parabéns pelo Blog, não conhecia, mas já sou seguidora...
Bjokas,
Isa