Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Potes com girinos



Apesar de ser formada em pedagogia, ou talvez por isso mesmo, tenho algumas certezas e muitas dúvidas sobre educação, escolas e modelos pedagógicos. Por acaso, por sorte ou seja lá o motivo, quando meu primeiro filho nasceu vim morar em frente a uma escola considerada “alternativa”.
Logo Arthur fez 2 anos e resolvi que era hora do pequeno entrar num outro mundo, no universo dos amiguinhos... Visitei a escola e voltei animada com a conversa com a professora do maternal, gostei muito do que vi, dos brinquedos de madeira, do pátio com areia e árvores, da certeza de muitas brincadeiras e nada de alfabetização precoce... Lá meu pequeno começou seu caminho sem meus olhos grudados nele.
Essa semana ele veio para casa com um vidro cheio de girinos! Eu nem tive como agradecer, recusar, inventar uma desculpa, seus olhinhos estavam encantados! Ok, trouxemos os bichinhos para casa... Eu detesto sapos! Mesmo! Tenho pesadelos com eles, mas como negar ao meu filho algo tão simples e especial? A recomendação é deixá-los no vidro até perderem a calda e então jogá-los num rio. O pai já sabe que a tarefa de levar os monstrinhos para a natureza é dele! E se um deles pula para o lado errado e por engano me ataca? Não, muito obrigada!
Não sei qual o futuro do Arthur nessa escola. Estamos de mudança para outro canto da cidade. O que sei e que esse é o terceiro ano do menino ali e sinceramente não conheço nenhuma outra criança da idade dele que ame tanto subir em árvores.
Ou seja, se ele for para outra escola, sei que os primeiros anos escolares vão ter sido muito especiais. Só tenho a agradecer à escola o sorriso do meu pimpolho segurando o vidro com sapinhos... Não é o que todas queremos?

6 comentários:

Dani Brito disse...

Também morro de medo de sapos. Aliás, tenho um verdadeiro horror a esses seres da natureza.

Mas pelos filhos, acho que encararia um vidro de sapinhos. Olha o sorrisão do Arthur aí....

Beijos, Lu

Tati disse...

kkk...vale a pena!
E já sabe onde o Arthur encontrará muitos parceiros e árvores para subir, né? te esperamos lá ano que vem!!
bjs, bjs

Daya disse...

é Lu, sei bem das suas dúvidas e certezas em relação a escolas!!! Esse semana começou minha saga de busca pra uma nova escola pra Maya ano que vem!!!!
Agora, que fofo o Arthur com os girinos, amei!!!!!!
bjs

Daya disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla disse...

Oi Lu, adoreiiiiiiiiiiiiii!!!
A gente encara qualquer bicho feio pelos nossos fofos não é???? A recompensa? Um sorrisão sem fim deles!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Com certeza se for p escola do Tau, o Arthur será muito feliz por lá tbém!!!!!
beijo grandeeeeeeeeeeeeeeeee

Carla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.