Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Agosto, desgosto e TPM


Existe um mês em que meus companheiros anjos da guarda tiram férias: Agosto. É incrível como tudo que não pode acontecer, acontece justo nesse mês.
E quando ele chega, finjo caminhando e cantando e seguindo a canção, mas não tem jeito! Ele me pega. Como nada na vida é assim tão simples, some a uma série de desventuras em série,  uma severa e crítica crise de TPM.
E agora, como lidar?
Mentalizei coisas boas, passei a entoar mantras, abasteci a despensa de chás que prometem  calma e tranqüilidade.
Só que, passei a ter crises de choro sem motivo; descobri problemas da Bia com a matemática (logo ela,  uma matéria tão adorável); marido viaja duas vezes no mesmo mês; Otto com uma crise de asma que não passa; o gás que acaba  na hora do almoço (valeu, Murphy); a pilha de roupas pra passar  que cresce em progressão geométrica  e eu que passo em progressão aritmética; minha mãe passa a me ligar, pedindo pra eu voltar pra terra onde tem  palmeiras, onde canta o sabiá; brigas, problemas e guerra no planeta Terra e .............AHHHHHHHHHHHHHHH.....a cada vez que isso acontecia, sabe o que eu fazia?

a)      (   ) bebia um chá?
b)      (   ) entoava um mantra?
c)      (   ) ouvia Núbia Lafayete bebendo uma cerveja gelada?

Não, não queridas-amigas-leitoras, sentava no sofá e comia uma tigelona quente de brigadeiro. Um delicioso e malicioso brigadeiro.
Eram verdadeiros momentos de prazer, onde eu me consolava a cada colherada. Comia quente e ainda revirava os olhos, soltando suspiros profundos. Suspendi gritinhos e gemidos, porque não ia pegar bem, néam? Era um afago que eu me permitia, era um carinho, era....ahhhhhhhhh.....
Soaria tão poético se eu não tivesse engordado dois quilinhos nesses momentos de prazer desmedido.
Agosto se foi e a ele uma banana.
Setembro chegou e a mim, uma salada, por favor.

8 comentários:

karine disse...

kkkkkkkkkkkk.......adorei!!! Bye, bye agosto!!!! Que venha os "bro" e vc amiga, tem uma vantagem, vc podeeeeeee comer brigadeiro...pqse fosse eu... tava f...

kkkk...te amo !

Lulu disse...

ADOREI!!! hahahaha

Tati disse...

To na mesma que a Karine. Brigadeiro assim com este desprendimento, como cura, tava f*...tb
Que venha setembro e a alegria da primavera..
Tchauuu agostoo!
bjs

disse...

hahahaha!! Adorei!!
Menina, pra mim o mes de setembro é q começou péssimo, vou é me benzer sabe, pq nunca vi acontecer tantas coisas em tão pouco tempo, rs e o piooorr nem tempo pro brigadeiro quente eu tenho.. buááá!!

Maria Augusta disse...

kkkkkkkkkkkkkkk...adorei tb Dani.....amoooooooo brigadeiro quente de colher...e sabe q faço igualzinho a vc...qdo estou meio assimmmm...entediada vou pro fogão e me dou ao luxo...mesmo não podendo....hahahhahah.....mas aquele prazer de comer um brigadeiro quentinho nao existe melhor.....adoreiiiiii
beijoo beijooo
saudadeee de todass

Carla disse...

que maravilha héim Dani, so no brigadeiro, uhummmmmmmmmmmmmm...

xo agosto, já vai tarde!!!
Como vc escreve bem, AMOOOOOOOOOOOOO....
Adoreiiiiiiii tudinhooooooooooooooo.

Daya disse...

hum, brigadeirinho, quentinho, molinho, de colher...é tudooooo!!!!! Nada melhor pra curar um desgosto e uma TPM daquelas!!!!
Amei o texto Dani!!!
bjkas

Dani disse...

Meninas, pq a gente tem que se presentear com momentos de prazer, né?

Guta, sumida! Que bom que gostou. E, ah...teu brigadeiro é maravilhoso!!! Comeria toda hora. rs

Setembro chegou mais quentinho pra alegrar nossas vidas. Xô urucubaca.

Bjosssssss