Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Stephen Michael King, você conhece?

Desde que me tornei mãe meu universo literário também mudou. Além da minha habitual leitura sobre design, decoração e coisas do trabalho, descobri o mundo encantado dos livros infantis. Adoro me maravilhar com as histórias, ilustrações e pop-ups, tanto quanto o Tau.

Mas de todos os autores tenho uma preferência inexplicável, pelo Stephen Michael King, amo, amo, amo os livros deste australiano que escreve e ilustra seus livros com tamanha poesia! Adoro os traços, as cores, a liberdade das histórias.

Confesso que toda sexta feira quando Tau traz livro da escola fico torcendo que seja um dos dele...kkkkk...claro que nunca falo, mas ele percebe a minha alegria quando isso acontece!
Se você já conhece sabe do que estou falando... senão fica a dica! 
Saiba mais sobre ele aqui e veja alguns dos seus livros (todos Brinque-Book) abaixo:






Stephen Michael King perdeu a audição por volta dos 9 anos de idade e viu sua vida mudar...
"Naquela época eu passei de um feliz estudante, sempre com nota A, para um outro nível, em que fui reprovado em todas as matérias, com exceção de Educação Artística. A deficiência dificultou meu relacionamento com os amigos; foi muito difícil para mim e acabei me tornando introvertido, desenhando e escrevendo muito. Me tornar surdo foi uma mudança grande na minha vida. Até hoje fico apavorado se preciso falar em aulas ou coisas do tipo, mas se tenho um lápis na mão, consigo expressar coisas, sentimentos! Para mim é uma forma de comunicação." 

Beijos e boa semana!

9 comentários:

Pedro disse...

Que delícia! Adorei a dica. Não conhecia o trabalho dele e já fiquei encantada pelo título desse livro "O homem que adorava caixas".
Vou anotar todos e vou correndo na biblioteca aqui perto procurar por eles! Isso sem contar com as ilustrações!

Bjs, Eliane

Pedro disse...

Que delícia! Adorei a dica. Não conhecia o trabalho dele e já fiquei encantada pelo título desse livro "O homem que adorava caixas".
Vou anotar todos e vou correndo na biblioteca aqui perto procurar por eles! Isso sem contar com as ilustrações!

Bjs, Eliane

Daya disse...

Tati, amei da dica, na próxima visita a uma biblio (como a Maya chama) vamos procurar por esse autor, com certeza!!!!!
E digo mais, fiquei ainda mais curiosa por saber um pouco da história de vida dele, uau, que superação!
bjks

Lulu disse...

Arthur tem "O Homem que amava caixas", é lindo mesmo!
Adorei a dica!
Bjocas!

Ju Oliveira disse...

Eu simplesmente adoreeeei a dica! Meus filhotes adoram livrinhos também, e as ilustrações são tão fofas, o site dele é maravilhooooso.
Adorei o blog, vou linkar lá no meu e já estou seguindo tbm.
Bjs no ♥

Carla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carla disse...

Ai que post legal Tati, adoreiiiiiiii!!!
O Gab tem o vira-lata, está aqui pertinho de mim, por coincidência, na minha mesinha.
Conheço "O homem que amava caixas" e é muito bonita a história, sempre tem uma mensagem que nos convida a refletir...
Obrigada pela dica.
Beijosssssssssssssssssssssssss

Tati disse...

Eliane e Daya, procurem mesmo...é um mais lindo que o outro!
Lu e Carlinha, o homem que amava caixas é muito lindo e trata de um jeito tão doce a relação de pai e filho, né?
Juuuuuuuuuuu, legal ter vc aqui, brigadinha pelo link.
bjs, bjs

Mari Hart disse...

Adorei as indicações!Principalmente a última!Eu como mãe de deficiente acho importantíssima a abordagem do assunto em crianças,crescer com as diferenças e não fechar os olhos para ela é fundamental!
Bjo grande!:))