Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Brincadeiras divertidas em casa.





Passamos os quatro dias desse feriadão em casa, curtindo os meninos e cuidando da casa mesmo, já que com a correria do dia a dia nem sempre dá tempo de fazer a manutenção de algumas coisas no quintal, etc.

Durante o sábado a tarde os meninos estavam meio "entediados" e não queriam fazer nada, tudo que sugeríamos como opção, eles respondiam que não, que queriam apenas ver tv, etc. Eu que sou super inquieta, comecei a procurar algo para tirar eles da frente da tv, eis que encontrei  no ármario deles, alguns potes de tinta, e ai me surgiu uma idéia na cabeça: Vou convidar eles pra brincar de pintar durante o banho, e assim já resolvo duas coisas ao mesmo tempo, tiro eles da frente da tv e eles tomam banho.

A brincadeira nem era nada demais, eu disse a eles que podiam pintar o que quisessem nos azulejos, ou até pintar a si próprio, pernas, barriga, braços. Eles se divertiram tanto, e com algo tão simples, no final das contas até eu entrei na brincadeira, ficamos todos pintados, inclusive o rosto, fizemos bigodes, pintas, e como tudo saía com  água, criamos diversos personagens e pra finalizar deixamos a nossa marca no azulejo, cada um pintou a sua mão no azulejo e deixou a sua marca no banheiro, claro que antes de eu sair do banho tirei tudo, e saiu tudo super fácil. A tinta que usei era uma da acrilex, guache mesmo, não tóxico, esses comuns mesmo.  O bom dessa brincadeira é que qualquer um pode fazer, mesmo morando em apartamento, e qual criança não adora brincar com tinta né?

No domingo, resgatamos algumas brincadeiras da minha infância e do meu marido, como amarelinha e elefante colorido. Fazia uns bons anos que eu não pulava amarelinha, e descobri que continuo boa nisso, hahaha.Era uma das minhas brincadeiras favoritas quando era criança.

Na segunda, meu marido teve a idéia de ensinar os pequenos a brincar de corrida de tampinha, aquela onde você faz uma pista no chão, coloca alguns obstáculos e vai dando toques na tampinha até completar uma volta, nem preciso dizer que foi super legal também.

E pra finalizar o feriadão totalmente em família, na terça brincamos de pata cega e morto vivo, nossa como todos nós nos divertimos, como foi engraçado. Para brincar de pata cega, nós tomamos alguns cuidados como: fechamos a porta da cozinha, retiramos os tapetes, afastamos os móveis que tinham alguma ponta que apresentasse perigo, e o resto foi só alegria, até o caçula de quatro anos entrou na história, claro que ele era meio "café com leite" mas em off, pq ele não gosta dessa história de ser café com leite não, ele gosta de competir de "verdade" como ele mesmo diz.

Resolvi escrever sobre isso, porque me dei conta de que hoje em dia muitas crianças se quer conhecem essas brincadeiras, que são tão saudáveis e outra toda família pode participar junto, são brincadeiras super simples, mas que a família tem a oportunidade de brincar junto e ter momentos de lazer de verdade e o melhor sem gastar nadinha, tudo o que precisa é disposição e vontade de voltar a ser criança. E quem não gosta de ser criança de vez em quando não é mesmo??

Bjs,


10 comentários:

Bruna Bastos disse...

Obrigada por este blog existir! Já me sinto menos ET após lê-lo... rs
Sou mãe nova e solteira, 23 anos, faço faculdade, pesquisa e trabalho. Muitas culpas, frustrações, ansiedades e vontade de vencer depois, eu posso dizer que estou lutando para ser uma mãe boa e plena. Graças à minha família, principalmente.
É bom saber que não estamos sós!
Beijos a todas e parabéns.

Tati disse...

Ca, tudo de bom brincar com os pequenos. Eu adoro elefante colorido, brincamos até no carro!! Mas confesso que passei o feriadão todo sem brincar muito. fiquei fazendo reforminha em casa....affff...mas mesmo assim sempre rola um jogo aqui, outro acolá.
Bruna, adorei seu comentário! Sinal que estamos conseguindo o propósito do blog falar de nós para sabermos que não estamos sozinhas, né? muito legal! volte sempre!
bjs

disse...

Olá Bruna, fiquei muito contente com o seu comentário e um dos propósitos do blog é realmente esse, dividir as angústias, culpas, medos, tudo que envolve ser mãe no meio de tantas outras coisas do nosso dia a dia. Com ctz vc é uma guerreira tbm menina. Volte sempre =))

Tati, ai reforma em casa é uó né, depois fica tudo lindo, mas o durante é que não é fácil, rsrs.

Bjss

Juliana disse...

Tati: muito obrigada! Já que trabalha em casa, é privilegiada né? Come tudo fresquinho, sem precisar de tanto trabalho =)Volte sempre, querida!

Lulu disse...

Cá, muito legal mesmo!
Geralmente pra fazermos um dia especial precisa só de um pouquinho de vontade e criatividade, né?
Bjos!!

Alex disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carla disse...

maravilha Cá, e isso aí, essas brincadeiras são tão simples e tãoooooooo boas, mas que
que estão ficando no passado...hoje em dia as pessoas preferem dar tudo que já é pronto e eletrônico...e esquecem que criança se contenta com coisas tão simples. Em nossa viagem o Gab adorouuuuuuu uma charrete de madeira tão simpales,mas tãoooooooo simples que parece que ganhou o brinquedo mais valioso do mundoooooo...
É por esse ângulo que devemos olhar a vida, de um modo mais simples e prazeroso...beijinhossssssssssssss, adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

Carla disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Débora Andrade disse...

Não sou mãe, e creio que ainda vai demorar um pouco para que eu seja, faço 17 anos daqui a alguns dias. Mas vivo numa correria, terminei o terceiro ano do ensino médio e prestei vestibular pra direito, estou esperando o resultado. Hoje é aniversário de uma amiga, ela vem aqui me ver, e claro, fiquei pensando no que poderíamos fazer para que o dia fosse bacana. Então, procurei na internet algumas brincadeiras, foi quando encontrei este maravilhoso blog, com mulheres interessantes e bem estabelecidas. Fiquei impressionada com essa iniciativa, porque vocês não apenas ajudam a si mesmas a "desopilar", mas nos ajudam com os artigos tão incríveis que aqui são publicados. Bom, já que vocês se apresentaram bastante bem, aqui vai: Sou uma 'quase universitária', aquariana, entrando nos 17, gosto de ler (especialmente blogs como esse), gosto de escrever (tenho um blog também, o 'cotidiano agridoce'), sou representante juvenil de uma ONG que luta pelo rio Capibaribe, pela população ribeirinha e pela qualidade de vida das pessoas, sou nordestina, pra ser mais exata: recifense. Me sinto realizada quando estou na câmara dos vereadores ou na assembléia legislativa, ou em algum evento, podendo gritar o que as autoridades recusam-se a ouvir; sou comunicativa, ativa, tenho aquele sonho, que é meio clichê, mas se todos atuassem para realizá-lo tudo seria diferente: mudar o mundo. Ah, há muito para ser dito, mas em suma... Quando olho para mulheres como a minha mãe, quando olho para mulheres como vocês, eu sei que é por esse caminho que quero ir, que é esse modelo de mulher independente e feliz que quero me tornar. Além de tudo: Seguidora desse blog maravilhoso!

Beijos mil,
Débora Andrade.

Débora Andrade disse...

Bom, já que vocês se apresentaram bastante bem, aqui vai: Sou uma 'quase universitária', aquariana, entrando nos 17, gosto de ler (especialmente blogs como esse), gosto de escrever (tenho um blog também, o 'cotidiano agridoce'), sou representante juvenil de uma ONG que luta pelo rio Capibaribe, pela população ribeirinha e pela qualidade de vida das pessoas, sou nordestina, pra ser mais exata: recifense. Me sinto realizada quando estou na câmara dos vereadores ou na assembléia legislativa, ou em algum evento, podendo gritar o que as autoridades recusam-se a ouvir; sou comunicativa, ativa, tenho aquele sonho, que é meio clichê, mas se todos atuassem para realizá-lo tudo seria diferente: mudar o mundo. Ah, há muito para ser dito, mas em suma... Quando olho para mulheres como a minha mãe, quando olho para mulheres como vocês, eu sei que é por esse caminho que quero ir, que é esse modelo de mulher independente e feliz que quero me tornar. Além de tudo: Seguidora desse blog maravilhoso!

Beijos mil,
Débora Andrade.