Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

domingo, 19 de setembro de 2010

Mimos para Maya

Descobri meu lado "arteiro" depois que minha filhota nasceu, vira e mexe faço alguma coisinha pra enfeitar o seu quarto, escritório ou o que quer que seja que apareça pela frente!!!!

No escritório havia muitas canetinhas, muitos lápis e, uau, queria organizar bem bonitinho. Então tive a ideia de fazer uns porta-lápis com garrafa pet de água mineral de 500ml, forrada de tecido e com alguns laçarotes pra dar charme a coisa, hehehe.
 E no final das contas a parte do escritório que é dela ficou assim:


Bonitinho, né? Maya amou e ajudou a fazer. Pra quem quiser fazer os porta-lápis é super simples, é só pegar um pedaço de tecido de sua preferência, cortar ou rasgar no tamanho necessário e colar com cola branca. Depois é bom passar cola branca por cima pra impermeabilizar e dar mais durabilidade ao trabalho. Os lacinhos eu comprei numa loja de aviamentos e uso pra muitas coisas.

Já que estou falando das minhas habilidades manuais, aproveito pra mostrar o porta-treco que fiz e um vasinho com a mesma estampa pro quarto da filhota:


Caixa vista de frente, que uso pra guardar prendedores de cabelo, colares, anéis e todos os badulaques femininos e o vasinho.

Caixa vista de cima, ahá, assim é bem mais bonita, né? Nos detalhes vasados eu utilizei o mesmo tecido que usei nas laterias, vasinho e num dos porta-lápis.
Bjkas,

4 comentários:

Lulu disse...

Daya, eu sou tão sem habilidades manuais que olha... Acho maravilhoso quando as pessoas conseguem criar, contruir com as próprias mãos.
Aqui, nas férias, fizemos uma máscara, ficou bem legalzinha, mas precisei de muita concentração pra sair! :P
Depois posto sobre a máscara! rs
Bjos!

Tati disse...

Adorei, Daya!
E a Maya então...deve ter amado!
Lu, mostra a máscara sim!
bjs, bjs

Carla disse...

hum que capricho Daya, isso se chama CARINHO, AMOR!!!
Poste mais as suas fofurisses.
beijocassssssssssssssssssss

disse...

Que lindo que ficou.
Gamei mesmo no vasinho de flores, deve ser pq adoro flores, mas sou igual a Lu.. sem habilidades manuais rsrsrs.
Bjsss