Tem coisa mais mágica que bolha de sabão? Talvez luzinhas de natal, que eu também adoro. Sei lá se parei no tempo, mas tanto uma como a outra me deixam feliz, parece que qualquer coisa pode acontecer quando bolhas de sabão voam com o vento ou quando luzinhas iluminam uma noite escura. Sim, meu lado criança pula alegre quando vejo essas coisas...
Ontem meu bebê conheceu as bolhas de sabão. Foi linda a carinha que fez quando várias delas surgiram translúcidas pelo ar. Ele viu a mágica que existe por apenas alguns segundos e logo desaparece... Quis pegá-las e deu risadinhas deliciosas quando estouraram no seu rosto, espirrando água com sabão. Engatinhou para persegui-las e não percebeu que era inútil, elas sempre sumiam antes que conseguisse alcançá-las, mas seus 10 meses de idade o impediram de descobrir que não conseguiria segurá-las como a uma bolinha. Sorte dele, tudo é possível ainda!
Quando meu primeiro filho fez 3 anos, fizemos uma festa no parque e deixei sobre a mesa vários tubinhos de bolha de sabão. Foi incrível! As crianças corriam atrás das bolhas voadoras e os pais sopravam animados. Foi muito bom ver como coisas tão simples e baratinhas produzem efeitos tão legais sobre as pessoas, além de produzirem imagens bucólicas e inesquecíveis.
Arthur sempre gostou das bolhas, acho que assim como eu, ele enxerga a mágica que existe naqueles círculos perfeitos, maleáveis e brilhantes feitos com água e sabão. Que criança não enxerga?
Terminamos a tarde na rua, fazendo bolhas... Arthur tentando estourá-las e se denominando o "samurai das bolhas", enquanto o Rafinha, sentado no carrinho, observava o irmão pular e correr atrás da brincadeira. Adoro esses dias, quando uma idéia pequena muda todo o colorido da rotina.
8 comentários:
lindo Lu!!! Texto maravilhoso!! Tabém amooooooooooo bolhas de sabão, me delicio vendo o Gab e meus alunos correndo atrás delas. Esta brincadeira é uma das minhas preferidas, mesmo que eu já seja um pouco velhinha p isso!!! rsrsrss Adorooooooooooooooooooo!!! Bjsssssss
lindo mesmo, Lu!
Adoro ver os olhinhos acompanhando as bolhas...uma delícia!
Melhor ainda, como vc falou, qdo uma coisa tão simples põe mágica num dia e deixa tudo mais alegre!
bjs, bjs
Lu, fiquei só imaginando a cena... Que momento mágico!
Muito bom poder encontrar a felicidade nestes momento!
Meu filhote também ama! Acho que nunca cansaremos dessa brincadeira!
Beijocas!
Concordo com vc: bolhas de sabão e luzinhas de Natal me deixam muito feliz.
E o encatamento que as bolhinhas de sabão provocam nos pequenos é incrível.
Os momentos mais simples, geralmente, são os mais felizes.
Beijo, amiga
Que bom que não sou a única que adora essas coisinhas simples e encatadoras!
Beijocas, queridas!
Tati, também sou como você, sei lá o que acontece, mas bolhas de sabão e luzinhas de natal me encantam e hipnotizam. Acredita que ainda esta semana estava conversando com marido sobre bolhas de sabão? Eu falava para ele que eu fazia com tubo vazio de caneta bic... kkkkk... :D
Bom demais, né?
Fiquei imaginando um bebê lindo ávido por pegar as bolhinhas, conforme eu ia lendo o seu relato. Nessas horas é mágico ser mãe, né?! ;)
Ai que boba que sou... vim pensando na Tati, e não reparei que a assinatura do post é da Lulu.
Que seja! :D
Beijos!
Lidiane, mutio legal quando as pessoas também sentem como a gente!
Bjocas e volte sempre! ;)
Postar um comentário