Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Valioso tempo


Dica do dia: vai ser muito mais legal se você apertar o play!

Quebrando um pouco o protocolo de "falatório" de natal, trago pra vocês um poema de Mário de Andrade, que foi uma forma singela que encontrei pra desejar um feliz aniversário para o meu amor. Amorzão, te amo!

Segue:

"Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora. Tenho muito mais passado do que futuro.

Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.

Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.

Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.

Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral. As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos.

Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa…

Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana, que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade…

Só há que caminhar perto de coisas e pessoas de verdade. O essencial faz a vida valer a pena.

E para mim, basta o essencial!"

Reflitam.

Vale também como uma tentativa de eleger as prioridades ao longo de nossa vida, ideal para qualquer hora, mas, principalmente, para mais um iníco de ano, já que nessa hora muita gente faz os seus "balanços" pessoais e fixa novas metas para 2011.

Bjks natalinas,

7 comentários:

Tati disse...

Lindo, Daya!
lindo e verdadeiro!
já comecei o meu "balanço" tão necessário durante todo o ano, mas parece que só nesse período paramos para refletir!
às vezes seguimos andando sem olhar pra onde estamos indo... adorei, perfeito para meu momento "concha"!
bjs, bjs e parabéns para o teu amorzão...kkkk

Dani Brito disse...

A grandiosidade está na singeleza de nossos gestos. Pra que homenagem melhor que essa, ahn?

Linda música, lindo texto...um tapa com luva de pelica, nessa época do ano. Hora de parar e pensar...fazer o balanço dos erros e acertos; hora de recolher o dedo que foi apontado ao outro e ver os quatro que apontam a vc...

Balanço geral! Faz bem.
É o preparo pra subir mais um degrau na escada evolutiva.

Parabéns pro seu amor e para o amor dos dois. Que continue sólido!
Beijo

Daya disse...

brigada meninas, adorei o que disseram tb e que bom que gostaram.
bjs

Ly Mello disse...

Daya, gostei tanto que imprimi e distribuí aqui no meu trabalho!
Lindo, lindo!

Beijocas pra todas vcs!

Lulu disse...

Ai, que amorrrr!!!!
Amei tudo!

Carla disse...

Texto muito legal, bom p reflexão neste fim de ano. beijosssssssssssss

Daya disse...

Puxa Ly, que legal! Sempre é bom dividírmos o que gostamos, né? Fico feliz por ter contribuído!!!

bjks em tdas!!!