Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

E por aqui a história vai se modificando…


Maya anda cada vez mais esperta e está ficando difícil manter a velha história do Papai Noel, vejam só alguns questionamentos da minha pequena (e eles são coerentes):

1 – Como é que o Papai Noel é diferente em cada lugar que vamos?

2 – Como o Papai Noel consegue ir em todas as casas do mundo numa noite só?

3 – Ela já sacou que nem todos são de verdade, sabe que muitas vezes tem gente que está usando fantasia, então pra ela só vale se a barba for original de fábrica!!!!

Diante desses questionamentos fui “obrigada”a colocar a imaginação pra funcionar.

Primeiro: existem vários Papais Noéis no mundo, pra conseguir dar conta do recado, por isso nem todos são iguais, mas apenas parecidos (ela achou coerente e ficou satisfeita com essa).

Segundo: apesar dos vários Papais Noéis, os duendes precisam ajudar na entrega dos presentes na noite de natal, só que como são seres mágicos, pequenos e muito tímidos, eles não aparecem, simplesmente deixam o presente quando ninguém está por perto. Assim matei dois coelhos com uma cajadada só, já que a minha mãe fantasia da Papai Noel (como foi por dois anos seguidos) não iria ludibriar a Maya nem aqui nem na China e ela iria desvendar a grande lenda na hora!!!!

Pra deixar o alvoroço de natal ainda melhor, comentei com a Maya o quão sortudos nós fomos por ter recebido o Papai Noel por dois anos seguidos em nossa casa na noite de natal, já que ele e seus “irmãos” tem o mundo todo pra dar conta!!!!!!

Adoro incentivar a fantasia pra minha pequena, deixar ela viver ao máximo a história do Papai Noel, até porque, pra mim, cada um de nós tem um “bom velhinho” dentro de si, que se manifesta, principalmente, na época de natal, quando presenteamos através de ações sociais quem nem conhecemos e numa noite especial, que é o aniversário de Jesus Cristo, quando celebramos e presenteamos quem amamos e queremos bem.

Que o natal seja rico em amor pra todos!!!!!

Bjks,

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Daya, é isso mesmo, tb acho importante que nossas criancas acreditem no Papai Noel. Victoria com 7 anos ainda acredita, mesmo q tdos os amiguinhos falem que nao. Eu tb digo a ela q ele o Bom Velhinho nao vem na casa de quem nao acredita e por isso os pais precisam comprar os presentes. Entao tudo fica perfeito. Feliz Natal a tdos e especialmente a vc e sua familia.

Lulu disse...

Daya, aqui tb rolam essas perguntinhas...
Minha resposta: no shopping estão os ajudantes do bom velhinho, o verdadeiro está acabando de preparar os presentes para entregar no seu trenó mágico e super rápido na noite de natal! ;P
Bjocas na fofinha!