Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Que clima é este???

Nesses últimos dias confesso que fiquei/estou apreensiva com o tempo, com o clima!!!! Em pleno dezembro tive que colocar gorro e colete no meu filho para ir para a aula em Florianópolis/SC. Eu posso até ter exagerado, mas estava frio (embora eu ame o frio)!!!  Nesta semana fomos para a escola de manhã, pois estamos programando o planejamento para o ano que vem, lá no meu trabalho...
Mas, o fato é: o que está acontecendo com este clima??? Temos a sensação de que as quatro estações do ano acontecem todas num dia só ou durante a semana e isto nos incomoda tanto não é? A gente sempre acaba reclamando: quando está quente, quer frio, quando está frio quer calor, quando chove, quer que a chuva pare... Nunca estamos satisfeitos, embora tudo isto seja a resposta do planeta aos maus tratos que recebe do homem e a gente saiba de tudo isso e quase sempre não faça nada para mudar!!!
Muitas vezes o clima é motivo de início de conversas com conhecidos e principalmente com estranhos...
Ao invés de nos importarmos tanto com o clima que está fazendo, por que não arregaçamos as mangas e fazemos a nossa parte para cuidar do mundo que deixaremos aos nossos filhos?

Mas, será que é o clima que nos incomoda ou somos NÓS mesmos que não estamos bem?

Meus sentimentos vem de encontro com estas sábias palavras, que dias desses recebi...

"Quantas vezes já dissemos: " Eu sou assim mesmo " ou " É, as coisas são assim ".
Essas frases na realidade estão dizendo que isso é o que acreditamos como verdade para nós, e geralmente aquilo em que acreditamos não passa da opinião de outra pessoa que incorporamos no nosso sistema de crenças.
Sem dúvida, ele se ajusta a todas as outras coisas em que cremos.
Você é uma dessas pessoas que acordam numa certa manhã, vêem que está chovendo e dizem: "Que dia miserável"?
Não é um dia miserável. É apenas um dia molhado. Se usarmos as roupas apropriadas e mudarmos nossa atitude, podemos nos divertir bastante num dia chuvoso.
Agora, se nossa crença for a de que dias de chuva são miseráveis, sempre receberemos a chuva de mau humor. Lutaremos contra o dia em vez de acompanharmos o fluxo do que está acontecendo no momento.
Não existe "bom" ou "mau" tempo, existe somente o clima e nossas reações individuais a ele.
Se queremos uma vida alegre, precisamos ter pensamentos alegres. Se queremos uma vida próspera, precisamos ter pensamentos de prosperidade. Se queremos uma vida com amor, precisamos ter pensamentos de amor. Tudo o que enviamos para o exterior, mental ou verbalmente, voltará a nós numa forma igual."
Louise Hay

Amigos(as), desejo que em 2011, os bons tempos venham, que as chuvas sejam moderadas e lavem a nossa alma e se o mau tempo persistir, que seja para que possamos repensar nossa vida, nossas escolhas e nos tragam ventos, que sejam brisas de harmonia!!!!

"Quanto mais você encher seu coração de amor, mais você encherá sua vida de felicidade"!!! 
Beijinhos no coração...

3 comentários:

Unknown disse...

oie...pois é aqui em goiânia tem as três estações num dia só, menos o frio que também adoro, mas nunca sinto....tem sorteio la no meu blog hein!!!da uma passadinha lá

Tati disse...

tb acho que o dia quem "faz" somos nós!
por isso, bora lá deixar a alma leve e tranquila para receber todos os dias de bem com a vida!
bjs

Carla disse...

Bora sim Tati!!!!Bjossssssssss

"Esbossando", obrigada pela visita!!!