Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Coisas simples da vida...



A vida está cada vez mais corrida, parece que as 24 horas de antigamente, não são as mesmas de hoje, e acredito que realmente não são, não falo pelo tempo em si, mas porque hoje nós temos acesso a tantas coisas de uma maneira tão fácil e queremos usufruir de tudo que falta tempo p/ as coisas simples da vida. E quem sabe são essas pequenas coisas que valham a pena de verdade.


Nós mães, temos que nos dividir cada vez mais, em duas, três, para dar conta do recado, onde a sociedade continua colocando uma idéia/pressão de perfeição em cima da mulher, onde quem não consegue dar conta de tudo, filhos, família, casamento, trabalho, estudos, não é perfeita, e é sim julgada pela sociedade, e o pior muitas vezes por outras mulheres também.


O que eu quero dizer com esse post é o seguinte, se você puder, desacelere, faça você o seu ritmo, dite as suas próprias regras, e se alguém vir falar algo para você, responda, sou humana, não sou perfeita, quero apenas ser feliz.


Dê mais valor as coisas que realmente importam na vida, como ficar um dia todo com seu filho sem pensar em nada, brinque muito com ele, se puder, fique sem acessar internet por alguns dias, deixe o celular meio “abandonado”, curta a si própria, tome um banho demorado, cante no chuveiro aquela música que você adora, mas fica com vergonha de cantar na frente dos outros, porque todos acham a bendita meio “breguinha”, saia com suas amigas, dê risada até doer a barriga ( tem coisa melhor?) e pra mim o principal, e que infelizmente anda meio esquecido hoje em dia por todos nós, não sei se pela falta de tempo, ou porque estamos nos tornando cada vez mais individualistas e egoístas, ou por que as pessoas tem receio de expressar seus sentimentos e acabam escondendo o que sentem.

Diga as pessoas que estão ao seu redor o quanto elas são importante para você, fale EU TE AMO, diga para o seu filho o quanto o ama, e faça-o crescer acreditando piamente nisso, falar eu te amo nunca é demais, diga a suas amigas, familiares, pessoas que realmente fazem diferença na sua vida sabe, e não só por e-mail, msn, orkut, facebook, twitter, e sim pessoalmente e com um abraço junto, pois temos que aproveitar enquanto as pessoas estão ao nosso redor fazendo parte da nossa rotina e principalmente fazendo parte da nossa vida.


E você, já disse Eu Te Amo hoje ??









13 comentários:

Tati disse...

Cá, ontem à noite li uma materia que falava exatamente isso!!
Pura verdade! Bora distribuir amor!
e "tentar" ser mais simples
bjs, bjs

Daya disse...

Demonstrar e externar o amor que se sente por outra pessoa é uma das formas mais simples de fazer uma pessoa feliz!!!!
Eu, apesar de td complexidade que sou, amo as coisas simples da vida!!!!
bjkas

Lulu disse...

Ca, eu disse hj! Quando levei meu marido às 4h30 da manhã ao aeroporto...Haja amor! rs

Ly Mello disse...

OI meninas, voltei à seguí-las, pq quando hackearam minha conta e excluíram o blog, eu saí da lista de um monte de blogs que eu seguia!

bjs.

disse...

Olha Lu, as 4 e 30 da matina, com esse frio, realmente haja amor kkkkk!!

Tati disse...

Oi Ly,
que bom que estas de volta!
Lu, é muito amor mesmoooo
bjs, bjs

Dani Brito disse...

Digo eu te amo milhares de vezes ao dia: pros filhos e marido.
Agora, preciso dizer eu te amo pra mim e aproveitar as coisas simples da vida com mais propriedade.

Bjos

Lucia Laureano disse...

Meninas,
Estou encantada com o blog de vocês! Me conta como que eu não cheguei aqui antes!!!
Também sou mãe de dois, Guilherme um meninão de 3 anos e Maria Eduarda, uma bebezinha fofa de 7 meses. Trabalho fora e no pouco tempo que me sobra ainda invento das minhas...
Tenho dois blogs, um onde falo sobre a rotina e as peripécias dos pequenos, www.lucialaureano.com e outro onde eu e outras amigas falamos de coisas legais que encontramos pela vida www.criativesse.blogspot.com quando quiserem e puderem as portas estarão abertas!
beijos,

Lucia Laureano disse...

Ah! Tô seguindo vocês... é claro!!!!
mais beijos,

Unknown disse...

Eu aprendi bem essa liçao depois q meu pai faleceu.....e hj qdo estou com vontade...a qq hora, qq momento do dia falo o q sinto....
Adorei Cá...
beijooo meninas

Tati disse...

Lucia, fiquei bem feliz de encontrar vc por aqui, pois há tempos acompanho o criative-se e suas aventuras com os pequenos. Adoro! Tanto é que seu blog já tava aí na lista dos que adoramos!

Nosso blog é baby novinho ainda, mas todo dia cresce um pouquinho com pessoas especiais...
bjs e volte sempre

disse...

Lucia, tbm sou mãe de dois, vou começar a ler o seu blog.. pq eu pessoalmente ainda não li..
Que bom q se tornou nossa seguidora =)))

Guta - Escrevi pensando nisso também, pq geralmente é qdo perdemos as pessoas que damos o real valor a elas.

Viajando com Pimpolhos disse...

Oi Mães corredoras!
Fiquei muito feliz com a visita de vcs e com o link, obrigada!
Já dei uma olhada por aí e gostei bastante! Parabéns!E sobre este post, é preciso parar mesmo de vez em quando!
Bjs