Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Correndo mesmo deitada!

Segunda começou daquele jeitinho que com certeza toda mãe já viveu em algum dia da sua “santa” existência!


Às 2hs da madrugada a cachorrada da rua resolve latir desesperadamente e sem demora nossa vira-lata Glória bota a boca no mundo. Levanto! Dou uma olhada... Aparentemente tudo certo... Tento ignorar a sinfonia, pego no sono e de repente sinto o Tau invadindo a cama com seu travesseirinho, olho para o relógio, 3:30 me aninho nele, durmo de novo. 

Às 3:55 “ – Mãe, to com dor de barriga. Quero fazer cocô!” Lá vamos nós até o banheiro e biriri, bororó...aproveito, dou uma espiada nos e-mails, adianto o serviço da manhã, ele termina. Voltamos para a cama. Humm, delícia! Tem dias que minha cama parece ser o melhor lugar do mundo! Ele adormece, eu durmo... 4:20 desperta o celular do Rafa para ele remar, ele desliga, dorme mais um pouco e eu fico lá pensando na diarista que não vem mais, na faxineira que consegui e já me deu o bolo, nas camisetas para estampar, nos feltros para bordar, no meu dia de levar o Tau para escola, almoço, jantar, arrumação da casa, roupas para lavar, passar, dobrar, (aí...ainda não fiz a planilha, talvez me ajudasse nessa hora), na pequena reforma que precisamos fazer, no nosso aniversário de casamento que é quarta-feira (doze anos merece algo especial), nas férias do Tau que estão chegando... Olho a hora! Nossa! Preciso dormir, preciso dormir! 

Falaram no Globo Repórter que quem dorme pouco engorda! Pronto mais essa! Com essas míseras horas de sono vou acordar muito maior. Aff!!! As férias voltam a minha cabeça... Preciso organizar o tempo para conseguir dar conta, brincadeiras e receitinhas de férias, viagem... Tau acorda e pede para fazer cocô de novo, desta vez o meu corpo não responde, tá imóvel, acordo o Rafa e peço pra ele levar desta vez, os dois vão, brigam, se entendem e eu lá com a cabeça fervendo e o corpo paralisado de tão cansado! Penso no post e lembro que não terminei, mas também não estava achando bom, vou escrever outro!

E aqui estou eu, escrevendo este post, cheio de desabafos! Mas tenho certeza que faz diferença compartilhar com vocês este momento corro demais parada (afinal só a cabeça correu), pois saber que não é só conosco que acontece, de certa forma dá um alívio.

Mesmo que o humor no outro dia não seja dos melhores para ninguém da família, nós seguimos em frente dando conta, loucos que a noite chegue logo e o travesseiro desta vez seja só um travesseiro e não um balão de pensamentos como das histórias em quadrinhos!!

Abaixo algumas receitinhas que pensei em repetir com o Tau nas férias! Sempre faz sucesso com ele, pode fazer com sua turminha também! 

Polenta Assada
- Polentina
- Queijo parmesão ralado
- Orégano

Faça a polenta conforme as indicações da embalagem. Despeje em uma forma alisando com uma colher ou espátula, espere esfriar um pouco e corte vários formatos usando cortador de biscoitos. Depois coloque queijo ralado e orégano sobre as formas e leve ao forno até o queijo derreter. Deixe seus filhos cortarem as formas e colocar o queijo, eles vão adorar!


Brusqueta
- Azeite de oliva extra virgem
- 1 dente de alho descascado e cortado ao meio
- Pão francês integral
- Queijo minas ou mussarela
- Peito de peru ou chester
- Tomate cereja
- manjericão fresco

Corte os pães e esfregue o alho no miolo e regue com o azeite.
Acomode as metades de pão na assadeira, espalhe o queijo e o peito de peru por cima. Pré aqueça o forno a 180ºC e aqueça as brusquetas por cerca de 10 minutos ou até que o queijo tenha derretido.
Corte os tomates cerejas, misture o manjericão, azeite e sal a gosto. Assim que tirar as brusquetas do forno coloque os tomates sobre cada brusqueta e sirva em seguida. As crianças podem participar temperando os tomates e colocando sobre as brusquetas.
Hambúrguer ou Almôndegas
- Carne moída (bovina ou frango) - Aveia - Ovo - Gergelim - Temperos a gosto. - legumes e verduras para decorar
Misturar tudo até formar uma massa e moldar no formato que quiser.
Tomar cuidado para não deixar muito seca, caso aconteça coloque mais ovo. Prepare na frigideira bem quente com pingo de azeite.
Depois de pronto decore formando carinhas e monstrinhos.


Beijos, beijos

11 comentários:

Dani Brito disse...

Pôxa...a gente corre até deitada. Adorei o post!!! Morri de rir na parte do Globo Repórter. Ainda mais essa! rs

Receitinhas maravilhosas. Vou fazer e depois conto.

Carla disse...

adoreiiiiiiiiiiiii, tbém corro deitada, kkkkkkkkkkkk, a gente não desliga nunca né??? Ainda bem que me consolo lendo vc Tati, eu não sou a única e nem vc, kkkkkkkk por isso ser mulher/mãe é ser super poderosa!!!!!
Amei as receitas, hummmmmmmmmmmm, gab vai amar!!!!!
Obrigada por compartilhar.

Daya disse...

agora me pergunto: como nunca pensei na receita da polenta? vai ser sucesso garantido por aqui!! Thanks!!!!!!

outra coisa, qdo vi o globo repórter pensei na mesma coisa, ôh dó!

Kelly Zanin disse...

Tati amei... nossa sobre quem dorme pouco engorda tive que rir muito...nossa a receitinha da Brusqueta vou fazer hj...

bjos

Lulu disse...

Hahaha Essa do globo repórter tb me assombra!

Tati disse...

mas não é!
já não basta tudo ainda tem mais essa!

Depois contem como ficaram as receitinhas, hein?
bjs, bjs

Ly Mello disse...

Eu queria correr deitada, mas aqui em casa eu sou obrigada à correr d epé mesmo! hahahaha

Menina, e o que são essas imagens???

Quero comer tudo, inclusive as almôndegas! rsrsrs
Aqui em casa farão maior sucesso!

Obrigada pelo carinho de vcs, a Carlinha é uma amiga muito, muito querida!

O blog de vcs está muito lindo, já coloquei na lista de vips na barra lateral do meu blog.

Bjs.

disse...

Adorei as receitas, e as fotos, durante as férias quero fazer com ctz.
Tbm corro deitada guria, engraçado q o corpo quer descansar mas a cabeça não para, rsrs.
Bjss

Carla disse...

obrigada Ly, vc é uma fofaaaaaaaaaaaaaa!!!!! beijosssssssss enormessssssss

Katia Bonfadini disse...

Que lindos esses pratos! Adoro bruschetta e amei a montagem do último, que coisa mais fofa e criativa! Bjs!

Tati disse...

Katia, vc é uma querida! espere até ver o meu próximo post...lembra que te falei do jantar romântico? pois é, adivinha onde me inspirei, hein? hein?!!