Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

domingo, 25 de julho de 2010

CRIANÇA NÃO DEVERIA FICAR DOENTE. PRONTO, FALEI!!

Julho está sendo punk.
A Maya estava com uma amigdalite bacterial braba no início do mês, que a deixou 1 semana com febre, inapetente e muito "caidinha". A menina já era magra, virou um palito (pro meu desespero). Como já dizia minha vó "depois da tempestade, vem a bonança", e a bichinha curou-se, voltou com um apetite voraz e recuperou o tempo e peso perdidos.
Mas...
Ontem a tarde a febre resolveu bater na porta novamente e isso me deixa enlouquecidamente descontrolada. Quando a Maya começa a ficar doente, imediatamente se instalam aquelas vozes internas, como se fossem um anjinho e um diabinho soprando em meus ouvidos, um me desesperando, outro me acalmando.
Nessa madrugada foi uma tormenta, minha filhota, além de reclamar da garganta estar doendo e estar com o narizinho entupido, reclamava de dor de cabeça e no pescoço, mais precisamente na nuca. Pronto, me desesperei achando ser a monstra das doenças, A Meningite! E a "voz" do anjinho falava: "você deu todas as vacinas, não é nada grave, ACALME-SE!".
Entre pesquisas na internet sobre os sintomas da doença e choros (meus), fomos levar a Maya no Hospital Infantil. Diagnóstico inicial de virose, observar. Ainda estou aflita, mas a médica me garantiu e me convenceu não ser meningite.
Gente, agora me diz, porque criança precisa ficar doente? Eu daria o mundo pra ter todas as doenças de minha filha, já sou grande e muito, muito mais resistente.
Num mundo perfeito um bebê nasceria com todos os anticorpos que temos quando adultos, ou melhor, num mundo mais que perfeito nenhuma criança ficaria doente!!!
Tenho muitas dificuldades em lidar com enfermidades, me vem logo à cabeça o pior (toc,toc,toc - isola!). Não consigo ver minha princesinha doente, abatida, sem apetite e disposição para brincar e fazer suas molecagens. Aliás, não consigo ver nenhuma criança nesse estado.
Torçam para que minha filhota se recupere logo e que o que ela tenha não passe dessas viroses-sem-nome-e-inexpliváveis que habitam o nosso inverno.
Beijos chorosos,










5 comentários:

Tati disse...

amada,
com certeza ela ficará bem logo e vc tb! Estou na torcida e precisando é só gritar que eu escuto, tá?

sei exatamente o que vc está sentindo, tb acho que nenhuma criança deveria ficar doente...e essas tais viroses me tiram do sério pq ficamos sempre de mãos atadas!!

mas como já disse logo esta bonequinha estará pulando que nem pipoca de novo e bemmmmm mais fortalecida!
bjs, bjs

Jeanne disse...

Rezando, torcedo, de dedinho cruzado, pra Maya ficar melhor!
beijos Daya.

Lulu disse...

Poxa, Daya... Filhote caidinho acaba com a gente!
Força aí, que logo logo a Maya vai estar novinha pra todas as molecagens!
Bjocas nas duas!

Daya disse...

brigada meninas.
Maya já está melhorando e sem precisar de antibiótico, ufa!
Bjkas

Dani Brito disse...

Daya, vc disse bem: criança não deveria adoecer mesmo!

Bom saber que agora ela está melhor.

Bjos pra vcs.