Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Falando em férias, cinema e filhos...


Marido viajando novamente e filhote em férias, preciso organizar algo para o dia dele, mas não sem antes passar a manhã na obra do nosso apartamento com meu bebê de 8 kgs nos braços. Depois de falar com a arquiteta, ouvir reclamações de pedreiro – que está super atrasado e reclama do gesso feito antes da fiação estar acabada, fazer orçamento com o marceneiro e com o cara da marmoraria, voltei correndo para casa, minha ajudante sai no final da manhã e Arthur estava com ela...
Vamos ao shopping, almoçar, comprar presente para um amiguinho e brincar naqueles parquinhos fechados. Por que não um cineminha? Sim, encaro cinema com Arthur e Rafael, meus dois filhotes coalas, no início da tarde. Toy Story 3, lá vamos nós!
Deixei o Rafa bem cansado, assim imagino que deva dormir toda a sessão e deixar que eu e Arthur assistamos tranqüilos ao desenho...
Vou cambaleando até a sala do cinema com um bebê, um refrigerante enorme, dois pacotes de pipoca, um brinquedinho e minha bolsa nas mãos. Arthur vai ao lado segurando seu suco. Depois de sentar e conseguir achar lugar para tudo, Rafa dorme antes das luzes apagarem. Tudo pronto, que o filme comece!
Toy Story 3 inicia e eu caio no choro! Ao todo, choro 3 vezes no filme! Filhos crescendo e indo embora, brinquedos sem donos, provas de amizade? Ando sensível, só pode... O que sei é que o filme me emociona, saio de lá com um aperto no peito.
O Rafael? Dormiu metade do filme, no restante do tempo assistiu e conversou com a tela...
Chegamos em casa, estou exausta, meu corpo dói, meus braços e ombros pedem descanso, mas não é isso que encontro: banho nos pequenos e janta. Quando eu acho que estamos quase indo para cama, os dois parecem ligados na tomada. Arthur dá cambalhotas, pula, joga bola e começa a ficar suado, apesar do frio que faz nos últimos dias. Hoje era dia de jantar com minhas amigas aqui do blog, mas estou sem condições. Fico triste de faltar em mais esse encontro, mas ando cumprindo tabela.
Rafael resolve fazer o maior cocô da semana, está sujo até nas meias! Lá vou eu para mais um banho no anjinho. Acontece que meu bebê tem dermatite atópica e todo banho significa um segundo banho de hidratante. Só consigo sentir meu corpo pedindo um banho quentinho e massagem relaxante... Arthur dorme logo que deita, mas Rafa dorme e acorda várias vezes. 23h e estou na sala com a TV ligada e com um bebê no colo.
Acordei com uma fralda suja novamente, o dia começa. Consigo um tempinho e leio o blog do Carpinejar, entre um quebra-cabeça e uma mamada, fala dos filhos crescidos, que deixam de dar as mãos às mães. Choro mais uma vez. Me dou conta que todo esse cansaço é momentâneo, que logo eles nem precisarão mais das minhas mãos, do meu colo. Preciso aproveitar tudo, muito! Bom saber que apesar do tanto de sono que sinto e do meu corpo pedindo folga, não existe nenhum outro lugar no mundo onde eu gostaria de estar. Estou no meu lugar no mundo, o lugar aonde escolhi com todo o coração estar.
Por eles eu corro e amo demais...

7 comentários:

Tati disse...

lindoooooo Lu!
tb chorei no filme e tb apesar de todo este cansaço e correrias, este com certeza é o lugar onde eu queria estar (daí passamos ao filme do Shrek 4, que tb chorei...kkkk) Fica bem pq depois, como vc disse, ficará só a saudade desta correria!
bja, bja

Daya disse...

é vero Lu, é vero!
não tem jeito, eu tb me emociono em tds esses tipos de filme/desenho, hehehe
meu lugar tb é aqui, é tào boa essa sensação, né?
bjs no coração

I Scream Ice Cream disse...

heheheh... Lu. dorei!
beijos

disse...

Tb adorei o filme!!
Ai Lu que correria né.. mas passa tão rapido, já já eles vão estar os dois correndo pela casa e gritando "Mãeeeee ele me bateu" ahahha, aqui em casa isso acontece direto, as vezes sinto até saudade do gabriel baby pq ai n rolava essas brigas..afff

Bjocas e m vcs

Lulu disse...

Gurias, eles crescem tão rápido, né?
E sobre o filme: adorei!!!
Bjocas!!

Dani Brito disse...

Quando cheguei de viagem, louca pelas novidades e pra ver o que perdi, me deparo com esse post...chorei...

É, Lu...tb estou no lugar aonde escolhi com todo o coração estar.

Beijos, querida.

Lulu disse...

Ô Dani... obrigada, amore!