Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

domingo, 28 de novembro de 2010

Brinquedo pra mais de metro!



Gente, natal tá aí e logo, logo começa a correria nas lojas, sites ou o que quer que seja que comercialize presentes!!!

Taí uma tarefa difícil, aliás, dificílima! Isso porque as opções que temos são praticamente infinitas!!! De brinquedo então, nem se fala. Temos dos mais sofisticados aos mais simples, de vários tipos de materiais e ainda por cima pode-se mandar vir brinquedo de qualquer parte do mundo, já que a internet nos abriu essa “porta”.

Agora, por favor, não me venha com roupa ou calçado pra dar de presente pra uma criança, ela vai ter a vida inteira pra ganhar isso e só a infância pra ganhar brinquedo (ok, tem gente que mesmo depois de adulta ainda se amarra em brinquedo). Isso não mudou e acho nunca mudará!!!!!! Toda criança gosta de ganhar B-R-I-N-Q-U-E-D-O, isso é fato, estamos entendidos? (Tá, minha filha adora ganhar roupas e sapatos, desde que não seja em datas comemorativas, expertinha ela, não?)

Áh, não posso esquecer de uma coisa: fantasia também é uma ótima pedida, já que não deixa de ser um brinquedo de vestir ;)

De tudo o que é oferecido por aí, acho muito bacana os brinquedos de madeira, os artesanais, tipo boneca de pano/feltro, os educativos e a volta dos anos 80, como o Genius, Pula-Pirata (que agora tem na versão Shrek) e por aí vai.

Quer ver só:


Esse cavalo, ops, ovelha de balanço deve ser uma delícia, a cara da japinha já diz tudo! Você pode ver melhor aqui.


Achei super-super esses bloquinhos de madeira imitando quadro negro. Dá pra pintar com giz tradicional e giz de cera! Confira aqui.

Quer incentivar/explorar a musicalidade de seu filho?


Bárbaro! Autoria do Studio Celentano WoodWorks.

Toy art, minha perdição e uma alternativa pra fugir do óbvio:


Lá na Tutitati você vai encontrar esse e muito mais, é de babar!

Brinquedos de feltro, um mundo à explorar:
Esse é da Feito à Mão e pode ser visto aqui.

Pra brincar com a imaginação:

Fantasia de espiã, pense em tudo o que eles podem inventar!!!! A Coisário tem umas fantasias bem legais, que incentivam a imaginação!


Dedoches Alice, da Tutitati, além de contar a história, pode-se encenar! E outra, os dedoches vem sem as boquinhas pra não delimitar as expressões de sentimentos, ou seja, o céu é o limite para a imaginação, o lúdico.

Agora olha que tudo essa bike retrô:
Na Moulinroty tem muita coisa bacana.

E pra fechar com chave de ouro:


Casa na árvore, daqui. Diz aí, até eu iria querer uma dessas!!!!

Se você quer ver brinquedos interessantíssimos, dá um pulo no Blog de Brinquedo, que traz opções pra todos os gostos.

Bom minha gente, como já falei esse universo é gigante, mas fica aí umas dicas carinhosas e diferentes de opções de presentes para os pequenos.

Boa semana!

Bjks,


7 comentários:

Dani Brito disse...

Daya que post massa!!!

Adorei suas sugestões. Tb adoro essa volta dos anos 80, trazendo brinquedos "revisitados". (oi?)
Fantasia é uma boa pedida, né? Eles ficam alucinados, se sentindo o personagem.
Os brinquedos de feltro, de madeira, de montar...são sempre maravilhosos!
Agora a casa na árvore, é o sonho de 10 entre 10? rs

Beijos

Tutitati disse...

Daya, ameiiiiiiii! Dicas pra lá de criativas!
Nossa! qdo vi a Tutitati junto então! Valeu a lembrança!
Mas casa da árvore realmente é o sonho...
bjs

Anônimo disse...

Poxa Daya.... Depois dessa nem vou mais dar o vestidinho de natal pra neneca! huahuahuaauh bjos

Daya disse...

kkkkkkk, pode dar sim!!! Tive uma ideia, dá o vestido e um brinquedo, que tal? Hein, hein, hein????!!!!!!
Agora só falta saber que tia que vai dar tudo isso!!!!hauhhauau

Que bom que gostaram!!!

bjs

Carla disse...

adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

Jeanne Look disse...

sabe... as vezes penso sério sobre o natal comercial... minha sobrinha de 10 anos não ganha presente em datas comemorativas. Na verdade fazem 4 anos q ela não ganha presente de mim... Não é mão de vaquez...nem tão pouco esquecimento.
Entre eu e meu marido tbm não existe isso de comprar presente pra data especial... Duas semanas atras, eu lhe dei um barbeador eletrico, ele precisava de um, achei um com preço bom e ele na hora estava "merecendo"...É bem complicado pensar desta forma, pois na tv, os amigos e outros parentes incentivam a compra de presentes.
Mas fica a sugestão aqui. Se querem realmente viver o espirito do natal, criem um natal diferente: levem seus filhos para presentear com cestas básicas, ou combine que o presente de natal, não pode ser comprado e sim feito.... vcs se surpreenderão.
Fora essa minha idéia loka... muito legal o post!!!
Daya, vc pode sugerir um book fotográfico de presente de natal...que tal...kkkkkk

Daya disse...

Jê, que bom te ver por aqui!
Então Jê, pra falar a verdade não curto muito essa velha história que o capitalismo impôs de consumo desenfreado, mas se perceber bem, verá que a minha intenção foi justamente a de demonstrar que existem brinquedos que contribuem para o desenvolvimento, tanto intelectual, como motor, de uma criança, e isso é importante. No brincar é que a criança percebe o mundo, se descobre e se desenvolve.
Acho muito bacana o que vc falou sobre "construir" um brinquedo, fazemos isso muitas vezes aqui em casa e nos divertimos muito, realmente.
E apesar de conhecer mais gente que também não gosta de se "escravizar" a datas comemorativas, acho legal termos dias estabelecidos pra demonstrar de forma carinhosa que aquela pessoal é especial para a gente, seja com um presente comprado, feito por si próprio ou o que quer que seja.
bjks e feliz natal!