Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

domingo, 21 de novembro de 2010

Cada fase uma descoberta

Por ter uma bebê (bebê?, digo, criança) das menores da turma, acho que acabo passando por fases que os outros pitocos já passaram, e agora descobrimos a pintura com guache.
Um dia de chuva, uma criança entediada, um papelão e uma caixinha de guache.
Bastou pra uma farrinha bem boa.
Isis já andou brincando com guache na escolinha, mas em casa ainda não tínhamos entrado nesse mundo. 
Ela agora está ávida por novidades, brinquedos já não empolgam tanto, então tem que usar de criatividade para entretê-la.
Ela começou timidamente, só um dedinho ou outro dentro do potinho de tinta, mas logo já estava as perninhas, mãos, barriga, tudo pintado.




E deu risada! Achou o máximo ter se pintado toda!
Vou ser bem sincera que às vezes tenho dificuldades do que inventar pra distrair uma criança prestes a completar 2 anos, e imagino que muita criatividade vai ter que aparecer nos próximos anos também, mas vejo que qualquer coisa que a gente faz, juntas, a deixa tão, tão feliz, que no final tudo vale a pena.
Como a vida tá corrida, acabo sempre inventando algo que seja fácil de limpar, e nada como uma tinta guache, passou um pano e tá tudo novinho hehehe
Vale a diversão, mas também conta a praticidade pra gente, nessa vida looooouca!

bjos

2 comentários:

Tati disse...

Só alegria essa pitoca, hein?
Mas é assim mesmo...muita criatividade e amor!
bjs

Dani Brito disse...

As fotos dizem tudo!Ela ficou muito feliz...e ter a mãe por perto nessas horas, é melhor ainda!
Bjos