Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cinema para mamães [e bebês]


Essa semana o projeto cinematerna foi lançado em Floripa.
Imagine mais de 80 bebês numa sala de cinema com mamães e – alguns – papais, trocadores, tapetinhos de E.V.A, som baixinho e pouca luz... Imagine soninhos e mamadas em escala industrial, claro, com alguns chorinhos de fundo e um filme rolando na grande tela. Assim foi. E foi ótimo!
Mamães felizes por encontrar um passeio “adulto”que não exclui o filhotinho, felizes por encontrar outras pessoas vivendo o mesmo momento, felizes por partilhar com seu bebê mais um momento gostoso. A experiência foi ótima!
O Rafa, na verdade, já tinha ido ao cinema outras duas vezes: filmes infantis com o irmão, mas o cinematerna foi especial. Era tudo pensado para ele! Na primeira vez que fomos ao cinema, Rafael com quase 2 meses fez o maior cocô da história: eu e ele com as roupas vazadas! Para não abandonar meu primogênito no cinema sozinho, troquei o bebê no colo! Ah se houvesse aquele trocador...
Antes do filme começar o Rafa brincou no tapetinho com outros pequenos. Durante o filme sorriu para todas as pessoas que estavam sentadas na volta e, depois de mamar algumas vezes, dormiu satisfeito. Bebê tranqüilo e mamãe feliz para assistir ao filme.
No mês que vem tem mais e se tudo der certo, lá estaremos!
Rafa, de amarelo, brincando antes da sessão começar:


Fotos:Projeto Cinematerna.

11 comentários:

Carla disse...

Que maravilha Lu!!!!!!!!!!
Nem acreditei qdo li!!!
Participo de uma comunidade de mamães, que na época que eu tinha o Gab bebê, lia muito que elas frequentavam o cinematerna em São Paulo e ficava com uma vontade que aqui tbém tivesse este carinho com as mamães. Eu fui no cinema mesmo só qdo o Gab tinha dois aninhos. Que venham para Floripa estas e outras iniciativas das cidades "grandes"!!!
Beijinhossssss e amei o post.

Tati disse...

Lu, deve ter sido maravilhoso mesmo...como eu queria isso qdo Tau era pequeno, sonhava com um espaço assim...confesso que fiquei louquinha pra ir...só pra ver o climão!!!
bjs, bjs

Daya disse...

Nossa, muito bom que agora temos essa opção por aqui!! Deve ter sido ótimo mesmo. Tb sonhava com um cinema assim na época que a Maya era baby, agora só se a cegonha mepresentear com um novo bebê, hehehe
E o clima das fotos parece ótimo, delícia!!
Bjs

Lulu disse...

Gurias, o clima tava delicioso! Sabe quando todo mundo tá animado por participar? '
Daya, bora planejar o segundinho! rs

Dani Brito disse...

As mamães merecem esse carinho, né?
Projetos como esse são tudo de bom...pena que já não posso mais! rs

Também já troquei a fralda do Otto em pleno cinema. A parte boa é que era só xixi....

Seria bom se tivéssemos mais espaços kids em Floripa.

Anônimo disse...

Ameiiiiiiiii, nao pude ir pois estava hiper doente, mas mes que vem eu vou de certezaaa. Mas varias doulandas foram e elogiaram mto.

Cris disse...

Olá, sempre q posso dou uma passadinha aqui para acompanhar e ler a correria de vcs, mto bom ler os textos e saber das informações do nosso universo mamães. Saudades Lu, deve ter sido mto legal este programinha do cinema com bebes.

Casa di Boneca disse...

nossa, que show esse lugar!

Lulu disse...

Valeu, gurias... Foi ótimo mesmo!

Marina Tiso disse...

Lu, aqui em Sampa já acontece há alguns anos, que bom que chegou em floripa!

Não pude me deliciar com esses momentos com o meu Lipe...

Seria ótimo que pudéssemos ter mais opções de lazer com nossos pequenos...

Beijoquinhas!

Lulu disse...

Ma, tudo começa em Sampa, né? Floripa é uma vila perto daí...
Mas que é ótimo termos opções de lazer com os filhotes isso é!
Bjos, amore.