Por isso...

Aqui teremos papos, desabafos, dicas, receitas e tudo que possa facilitar nossa correria diária de ser mulher, mãe e tal

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

" A Era das Super Avós"

 

As Super Avós Glória e Rute com o neto primogênito Lucas


Esse era o título de uma reportagem que eu li essa semana, e que me chamou a atenção porque na capa do jornal trazia a foto de uma senhora de uns 60/70 anos, subindo uma escadaria enorme acompanhada dos netos pequenos.

Nem preciso dizer que essa foi a primeira reportagem que li no jornal, queria saber do que falava e principalmente algo a mais da rotina daquela senhora, que apesar da idade, continuava ali participando e ajudando no que podia na rotina dos netos.

Li a reportagem e durante a leitura, percebi como são especiais as avós e o quanto elas fazem bem para a rotina dos nossos filhos, e muitas vezes ajudam mesmo, colocam a mão na massa e tem sim, um papel super importante na educação das novas gerações.

Falo isso por que isso acontece e aconteceu comigo, minha avó materna ( hoje bisavó dos meus filhos), foi e ainda é suuuuper presente na minha vida, e até hoje guardo na memória ótimas recordações da minha infância. Como meus pais trabalhavam muito eu ficava boa parte do dia com ela, e como isso era bom. Lembro que ela fazia brigadeiro escondido e escondia em cima do armário, e eu só podia comer alguns por dia, pq se não podia me dar dor de barriga e ai meus pais iriam descobrir o “nosso segredo”. Coisas bobas, mas que eram feitas com tanto amor e dedicação que valiam muito mais do que brinquedos absurdos ou um passeio caro. 

Hoje em dia, penso que as pessoas estão dando valor a coisas erradas, exemplo: conheço avós que mal visitam os netos, ou sabem da rotina deles, ai chega no Natal e compram um presente caríssimo e pronto, fica com a mente tranqüila achando que fizeram seu papel,pq deram o presente da moda. Não, não estou falando que avó tem q educar ou criar os netos, longe de mim dizer uma asneira dessas, mas q é uma troca de experiências inigualável você participar da vida do seu neto, ah isso eu afirmo com certeza.

Meus filhotes tiveram muita sorte, desde que engravidei do Lucas, a minha família e a do Rômulo criaram um laço muito bacana, e viramos todos uma enorme família, onde cada conquista dos meus filhos é comemorada por ambos os lados da mesma forma.

Fora que minha mãe e a minha sogra são avós raras de se ver hoje em dia. Elas participam, se preocupam, são totalmente presentes na vida deles, e criaram um laço muito importante com eles, que eu garanto que quando eles forem adultos, assim como eu, vão ter na memória momentos deliciosos que passaram ao lado das avós e vão levar isso pra sempre com eles. Atualmente minha sogra, vem todos os dias até a minha casa ficar com os dois, enquanto eu e o meu marido estamos na faculdade, todo esse empenho, pensando no futuro e no bem estar dos dois, para que eles se sintam amados sempre.
Espero um dia, digamos que daqui pelo menos uns 20 anos, ser uma avó bem ativa e participativa na vida dos meus netos, e além disso quero ser bisavó também... e quem sabe tataravó hein?

Ah só mais uma coisinha, minha avó até hoje me visita, umas 2 ou 3 vezes durante a semana ( moramos próximo), e sempre traz um mimo ou como ela mesma diz: “um agradinho para os bisnetinhos” (um chicletinho, balinha ou bolachinha de natal), para os meus pequenos,que ficam eufóricos quando escutam ela chamar meu nome no portão.E até hoje ela fala, que eu sou a “neta preferida” dela, ah depois disso tem como não se sentir muito amada??? rsrs





Vó Rute com o Gabriel, como ela mesma diz "Esse é a minha cara", rs.



Gabriel todo feliz com a bisa Maria.




9 comentários:

Tati disse...

Que lindo, Cá!
Queria que minha vó morasse pertinho assim para poder ganhar colinho vez ou outra!

Com ctza vc será uma vó muito ativa, cheia de energia.
bjs, bjs

Lulu disse...

Cá, muito fofo tudo o que vc escreveu... Amor de avó é uma delícia mesmo!
Bjos bjos bjos!

Mari Hart disse...

É muita sorte pra quem tem!Fui praticamente criada pela minha vózinha e as lembranças que tenho são as melhores possíveis!Tem colo melhor que de vovó!?rss...acho que não!:))

FELIZ! disse...

Oi Mila,amei tudo q vc escreveu sobre os avós. Seus filhos são crianças privilegiadas por terem avós tão dedicados,amorosos e apaixonados. Minha mãe,que agora está no céu,era uma avó maravilhosa,e sabe o que percebi?? Que pais dedicados serão ótimos avós!! Portanto vc e O Rômulo não serão diferentes!!Bj bj bj!

Anônimo disse...

Filha amei o texto,isso só reflete o amor e me faz ver que o que se planta se colhe ne??Desde o primeiro momento que vi esses seus olhos lindos tive a certeza que Deus havia me mandado um anjo ,e eu tinha a obrigaçao de cuidar bem dele..E vc realmente teve a sorte de ter uma avò que é maravilhosa...e se eu sou uma boa avó,ja vem da genética viu???Bjos te amo mto e tenho mto orgulho de ser sua mae.

Carla disse...

Que lindo Cá!!!! Sorte sua, sorte de seus pitocos terem avós maravilhosos!!!
Gab tbém tem nos meus pais verdadeiros ídolos!!!!!! Avós são figuras especiais, verdadeiras referências que serão lembrados para sempre!!!!

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

Tati - A sua avó me parece ser uma fofa tbm né. Eu adoro morar perto da minha e qd ela chega aqui, eu sempre deixo td q estou fazendo pra sentar e bater um papinho c ela sabe, ela adora essa atenção, rsrs.

Mariana - Com ctz colinho da vovó é tudo de bom.

Sônia - Apesar de n ter cnhecido a sua mãe, acredito que tenha sido uma super avó sim. E qt aos pais dedicados penso igual sabia?

Mãe - Viu como o comentário deu certo,rsrsrs. Sorte dos meus pitocos terem vc como avó =)) te amo tbm.


Carlinha - Sabe q qdo escrevi o post lembrei do teu Gabriel, pq vc sempre fala mto dos teus pais, da forma de como o Gabriel gosta de ficar c eles, garanto q ele qd crescer vai ter lembranças e historias lindas pra contar do periodo em que fica com eles lá na Serra.

Bjss

Dani Brito disse...

Ca, adorei tudo!!!
Fui criada pelos meus avós e as lembranças que tenho da infância são as melhores.
Não existe mesmo, colo melhor que o de avó.
Agora, que coisa mais linda o comentário da tua mãe!!!! Foi pra começar bem o dia, ver tanto amor.
Parabéns pela família linda e sempre unida. Que Deus conserve.

Bjos